Estão abertas as inscrições para o Ecomotion Pro 2012

 Já estão abertas as inscrições para a maior e mais desafiadora prova de corrida de aventura da América Latina, o Ecomotion / Pro 2012 / Foto: DivulgaçãoGoiás - Já estão abertas as inscrições para a maior e mais desafiadora prova de corrida de aventura da América Latina, o Ecomotion / Pro 2012.

A competição, que acontece de 11 a 20 de maio, terá como cenário a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A região é marcada pela vegetação de cerrado, além de uma grande quantidade de cachoeiras, cânions e cavernas. Promessa de muita adrenalina, belas disputas e fortes emoções.

“Há dois anos que já havia um namoro entre o Ecomotion e a Chapada. E desta vez, deu certo. Esta é uma região perfeita para a corrida de aventura, com muitas possibilidades de modalidades e percurso. Será uma prova bastante técnica, com alguns trechos em que as equipes terão que ter autonomia. Mas também será uma competição prazerosa, com paisagens bonitas e que, esperamos que todos terminem felizes”, diz Shubi Guimarães, uma das organizadoras da prova.

Durante os seis dias de prova os atletas percorrerão 650km, passando por 3 municípios. Os quartetos terão que estar entrosados, para suportarem os mais diversos obstáculos, como: sono, fome, calor, frio, sede, cansaço, medo, dor... além de mostrarem aptidão para diferentes modalidades, como orientação, canoagem, canoying, mountain bike, trekking e técnicas verticais. Como “recompensa”, a equipe campeã leva para casa 25 mil dólares.

Inscrições - Até o dia 29 de fevereiro, as inscrições, que deverão ser feitas pelo site
www.ecomotion.com.br, custam 2.700 dólares e podem ser parceladas em três vezes. A partir de 1º de março, o valor passa para três mil dólares. O limite de quartetos participantes da prova é 50, a serem definidos por ordem de pagamento da inscrição.

As equipes Papaventura, Brou Aventura, Unimed-Rio Terra de Gigantes, Leões de Judá e o time francês Kinesium não perderam tempo e já confirmaram presença na competição, que promete mudar a história da Chapada. Vencedores da edição de 2011 do Terra de Gigantes (RJ), a Selva Kailash também estão garantidas na disputa.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook