Mais de 350 participantes marcam presença na corrida de obstáculos

A terceira edição da Xtreme Race foi disputada neste domingo (6) por mais de 350 corredores / Foto: Equipe J.Mantovani

São Paulo - A terceira edição da Xtreme Race foi disputada neste domingo (6) por mais de 350 corredores, que tiveram que superar os 10 obstáculos no especial percurso de 5Km elaborado dentro da área do parque aquático Magic City, em Suzano (SP).
 
Além dos nove obstáculos anunciados pela organização, um novo desafio foi apresentado como surpresa aos participantes: a escalada com cordas. A Xtreme Race Magic City também inovou ao colocar uma barreira com fogo entre as provas a serem superadas pelos atletas e agradou a todos com sua piscina com ondas. A piscina de gelo também elevou a adrenalina dos participantes logo no começo da prova.
 
Um dos atletas que fizeram sua estreia na Xtreme Race, o alemão Patrick Gerlich - que tem 24 anos e vive há cinco meses no Brasil, ficou muito emocionado após o término da corrida. "Achei excelente essa corrida, gostei muito mesmo. Já havia participado de uma prova como essa nos Estados Unidos, a Tough Murder, mas achei a Xtreme Race muito 
melhor”, comentou o estrangeiro.
 
Em sua terceira edição, a Xtreme Race foi realizada neste domingo pela primeira vez na área do Magic City, na cidade de Suzano. "Esse evento vai de encontro com os valores que preservamos aqui no parque, que são a amizade, a família e a saúde. Estamos muito satisfeitos com o resultado e esperamos realizar uma nova edição dessa corrida de obstáculos aqui”, afirmou o diretor de marketing do parque aquático, Paulo Kenzo.
 
Campeões da Xtreme Race Magic City - Em sua terceira participação na Xtreme Race, Andre Pizzinato garantiu um lugar ao pódio mais uma vez. O atleta de Jundiaí, que venceu a edição de Atibaia e ficou em 2º em Águas de São Pedro, encerrou os 5Km e passou pelos 10 obstáculos em Suzano com o tempo de 22 minutos, seguido por Jotta Pereira (23min33) e Patrick Gerlich (24:10).
 
"Hoje corri melhor que nas outras edições e estou muito feliz com o resultado. O percurso da Xtreme Race está cada vez melhor, com desafios diferenciados e grandes dificuldades. Vou disputar todas as edições que forem realizadas”, comentou Pizzinato.
Entre as mulheres, a campeã foi Alessandra Santana da equipe Personality, que finalizou o percurso em 27min04, seguida por Catrin Clamens (29min39) e Karina di Servi (29min58).
 
A próxima edição da Xtreme Race será realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 27 de abril. Com percurso de 5Km e 10 obstáculos, a prova retorna as suas origens militares e será disputada dentro do CPOR-BH, o centro militar do exército da cidade. As inscrições estão abertas e são feitas pelo site: www.xtremerace.com.br