Mariana Ohata é destaque da primeira etapa do Adventure Camp 2012

Marina Ohata será atração na etapa/ Foto: Divulgação  São Paulo - A etapa de abertura do Circuito Adventure Camp 2012 terá a presença de uma atleta olímpica. A brasiliense Mariana Ohata, que participou dos Jogos Olímpicos de Sidney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008), disputará a prova de Mogi das Cruzes, São Paulo, defendendo a equipe do Brasília Multisport, na categoria Quartetos.

A prova será dentro do Parque das Neblinas e terá a seguinte programação: Quartetos e Solo cumprirão, no domingo, a partir das 9h30, 53 km, enquanto as Duplas Light e Teens enfrentarão o desafio de 23 km. Nesta etapa serão trechos de MTB, canoagem e trekking.

Um dos maiores nomes do triatlo nacional, Mariana Ohata representou o país em nada menos do que três Jogos Olímpicos, com destaque para a 37ª colocação em Atenas, sendo a única brasileira a terminar a prova. Com diversos títulos nacionais, a atleta sempre brigou pelo topo do pódio, tendo como último resultado expressivo no país, o Brasileiro de Triatlo em 2005, além do terceiro lugar na etapa da Iowa da Copa do Mundo, em 2006. Em 2009 ela foi suspensa por seis anos por doping. Casada com o triatleta Reinaldo Colucci, Mariana volta a competir desta vez na corrida de aventura.

A atleta fará sua estreia na corrida de aventura."Disputei as modalidades separadamente, mas nunca juntas. Recebi o convite e não tive como recusar, mesmo sendo a primeira competição depois de três anos parada. Mas quando soube que há sempre clínicas para quem está começando, fiquei mais tranquila. Espero ajudar meu grupo", explica.

A divisão de modalidades para cada categoria prevê que os 53 km, para Quartetos e Solos, serão divididos em 32 de MTB, oito de canoagem e 12 de trekking. Já para Duplas e Teens serão 10 de MTB, quatro de canoagem e nove de trekking. 
 

O Campo Base da primeira prova do ano será montado em Taiçupeba, onde acontecerão todas as ações de sábado: às 9h, workshop de aventura; às 14h acontecerá a largada das corridas de montanha, 6km e 12km, ficando para as 15h a recepção dos adultos e início da recepção dos teens na corrida, seguido pelo Briefing dos teens, às 16h; entrega dos mapas, às 17h; e o briefing dos adultos, às 19h.

No domingo, a etapa de abertura do Circuito Adventure Camp será às 9h30, toda no Parque das Neblinas. Serão oito quilômetros de estrada de terra até o local da largada. A premiação está prevista para as 16h30.

Mogi das Cruzes é a primeira das três provas previstas para 2012. O calendário está assim: A 1ª etapa, 31 março e 1º de abril, Mogi das Cruzes (SP); 2ª etapa, 23 e 24 junho, a definir; 3ª etapa, 20 e 21 de outubro, a definir; Desafio das Serras, 1 e 2 setembro, uma ultra-maratona feita em duplas na Serra da Bocaina. Mais informações sobre a competição, inscrições, equipamentos etc. podem ser obtidos no site principal.