Oskalunga Multisport conquista o hexacampeonato no Circuito Adventure Camp 2011

Comemoração / Foto: Amanda Gelumbauskas/MBraga Comunicação Brotas - A cidade de Brotas, no interior de São Paulo, foi palco de um final de semana de aventura para fechar a temporada 2011 do Circuito Adventure Camp. Neste domingo, dia 2 de Outubro. A equipe Oskalunga Multisport, formada por Vinicius Zimbrão, Maria Soledad, Rafael Melges e Diogo Malagon, consagrou-se hexacampeã na competição após concluir 52,6km de trekking, canoagem, orientação, mountain bike, técnicas verticais e belas paisagens. 

A característica desta última prova do Circuito Adventure Camp 2011 foi o dinamismo, com ênfase no mountain bike, que correspondeu a 60% do trajeto. Ao todo, mais de 1000 pessoas participaram do evento e confirmaram a força do principal circuito do gênero feito no país. A chuva que caía na cidade durante toda a madrugada do domingo deu uma trégua e, na prova, os atletas enfrentaram um clima ameno, com sol e nuvens em alguns momentos.

O atleta Rafael Melges, capitão da equipe Oskalunga fez uma dedicação especial desta vitória e mal conseguia se conter de alegria. "Hexa! Foi demais a prova, bastante disputada e não dava para saber o que poderia acontecer. A navegação foi um diferencial hoje e no final batemos um pouco mais de perna para fazer a diferença e chegar em primeiro lugar. Espero que consigamos levar essa sorte, esse positivismo e essa garra para o mundial e representar o Brasil lá fora. Quero homenagear e dedicar essa vitória ao Lico e à Bárbara, fundadores da equipe e que fizeram toda essa história. Fico feliz em fazer bonito em nome deles também", comemora.

Bastante emocionada, Soledad foi só elogios aos companheiros de time. "Quero agradecer aos meninos que foram maravilhosos e me ajudaram muito em um grande espírito de equipe, porque mountain bike foi muito difícil para mim, não é minha especialidade. Mas no fim tudo deu certo. Satisfação plena!", afirma a atleta.

Segundo o diretor-geral do Camp, Sérgio Zolino, o balanço de toda a temporada da competição foi positivo. "O ano de 2011 foi bem atípico para nós. Realizamos quatro etapas bem próximas, começamos em abril e finalizamos em outubro e as cidades para onde levamos o Camp foram muito bem escolhidas, eram cidades realmente da aventura. Além de ver as pessoas participando e curtindo o esporte, queremos aumentar cada vez mais o nosso público e temos conseguido, ainda mais agora com o Trilha Certa, um programa de incentivo para atender as comunidades locais. Já estamos planejando 2012 e atrás de patrocinadores. Para o ano que vem teremos muito mais", explica.

Solo - O primeiro lugar da categoria Solo foi conquistado pelo mineiro Moacir Fernandes Souza Júnior, que após participar das outras etapas do Camp como quarteto, nesta etapa concorreu sozinho. O segundo lugar ficou com Marcos Rodrigues Ferreira Correa e o terceiro com Euclides Honório.

Para o atleta mineiro, a melhor parte do trajeto foram os mil metros de tirolesa, quando pode descansar bastante e aproveitar a paisagem deslumbrante da cidade. "Tive muita vantagem e consegui abrir com a bike. Em Minas temos muitos morros e treino bastante a modalidade. A tirolesa foi sensacional, um momento de relaxar na prova. Já no trekking sofri bastante, mas consegui abrir vantagem e chegar na frente, conclui Moacir.

Light - Na categoria Light, a dupla Batráquios Selva Aventura, formada por Wilson Carvalho e Eduardo Batistelli foi a primeira a completar a prova antes dos quartetos e solos. O segundo lugar no pódio ficou com a dupla Jura VRC3 Paulistano e, o terceiro, com o time Os Panguarés.

Para Wilson, a disputa foi intensa e só lamentou em não poder ter aproveitado mais a paisagem, devido ao ritmo acelerado que a dupla impôs durante o trajeto. "Essa prova é dura o tempo inteiro e por ser curta, com apenas 25 km, não nos dá margem para erro. Mesmo assim, cometemos duas falhas. Não interpretamos direito a localização de um dos PCs e o outro foi no remo. Na correria de sair fomos para o lado errado. Apesar de tudo, recuperamos, demos um gás e chegamos em primeiro e muito contentes", finaliza.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook