Percurso montanhoso é o desafio na abertura do Adventure Camp 2013

Circuito Adventure Camp 2013 / Foto: Adventure Camp

São Paulo - O principal circuito de corrida de aventura do país começa neste mês de abril. A primeira das três etapas do Circuito Adventure Camp 2013 será nos dias 13 e 14 de abril, na Estância Climática de Cunha, no Vale do Paraíba, em São Paulo. 
 
Como sempre, as principais equipes do país, nas categorias Pro (quartetos), Light (duplas), Teens (duplas) e atletas da categoria Solo participarão do evento, que reúne provas em quarto modalidade: trekking, técnicas verticais, mountain bike e canoagem. Emoção e técnica são esperadas para a etapa, que exigirá bastante dos participantes com seu percurso montahoso.
 
As inscrições para a primeira etapa seguem abertas e podem ser feitas no site oficial, www.adventurecamp.com.br. Detalhes sobre valores e prazos poderão ser obtidos nos dois sites. O prazo vai até o dia 10 de abril. Em 2012 a equipe Quasar Lontra venceu na categoria Pro (quartetos), ganhando as três provas realizadas, e surge como uma das favoritas neste ano.
 
A etapa de Cunha terá a seguinte programação: 13/04 - Sábado, 9h, Início do workshop de aventura; 14h, Largada Kailash Trail Run, 7k e 14km; 15h, Início da recepção dos adultos e Início da recepção dos teens na corrida; 16h, Briefing dos teens; 17h, Entrega dos mapas; 20h, Briefing dos adultos; 14/04 - Domingo, 9h, Largada da prova; 16h30, Premiação; 18h, Encerramento oficial da prova.
 
O Circuito Adventure Camp terá três etapas e o Desafio das Serras, e está assim distribuída: 1ª etapa, 13 e 14 de abril, Cunha (SP); 2ª etapa, 15 e 16 junho, a definir; 3ª etapa, 26 e 27 de outubro, a definir; Desafio das Serras, 7 e 8 setembro, Mais informações sobre a competição, inscrições, equipamentos etc. podem ser obtidos no site principal.
 
As corridas de aventura têm crescido muito no país, sendo um opção interessante para aqueles que se preocupam com a prática esportiva como qualidade de vida. Essa situação, aliada ao profissionalismo e competência da Adventure Camp, torna isso possível e atrai competidores de todas as idades e níveis técnicos. Com mais de uma década de atuação, o evento tem papel importante no fortalecimento da modalidade. Outra atração é a Kailash Trail Run, programada para os sábados, com distâncias de 6 km e 12 km, e que também tem atraído vários competidores, das mais diferentes idades.
 
Sobre o Adventure Camp - O Circuito Adventure Camp é composto por três ou quatro eventos anuais. Em cada evento há, no primeiro dia, a escola de aventura (aulas teóricas e práticas) para atletas iniciantes e, no segundo dia, uma corrida de aventura para atletas, desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte. Na escola de aventura, atletas profissionais e especialistas na área treinam juntos e compartilham seus conhecimentos nas modalidades envolvidas em uma corrida de aventura: mountain bike, trekking, canoagem, orientação e vertical. No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.
 
Há diferentes categorias de provas para que cada participante possa se engajar em um desafio que melhor se adéqüe a suas habilidades e aspirações. Cada prova é desenvolvida cuidadosamente para que os atletas mais experientes possam testar suas habilidades em uma excitante corrida contra o tempo, e os iniciantes experimentar uma forma divertida e desafiadora de desenvolver o corpo, o raciocínio lógico e o espírito de grupo em um ambiente de grande harmonia com a natureza.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook