Primeira edição do K21 Ilha do Mel reúne centenas de pessoas

Participantes encaram corridas íngremes / Foto: Raquel HoefelParticipantes encaram corridas íngremes / Foto: Raquel Hoefel

Paraná - Cerca de 300 atletas participaram da etapa Paraná da K21 Series. O local da prova foi a paradisíaca Ilha do Mel, litoral norte do estado e teve como organizadora a empresa Naventura Marketing, Esportes e Turismo com patrocínio da ASICS. Os cinco primeiros colocados na geral masculina e feminina receberam tênis e muitos outros receberam brindes da marca pelas posições conquistadas.

A alternância de piso era constante. Foram praias, trilhas, carreiros, costões, degraus e calçamentos. Três morros exigiram força e técnica dos atletas:  O primeiro tem na base a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, construída em 1769 para proteger a costa. O segundo grande desafio foi o morro do Farol das Conchas. Um bate e volta contornando o farol, construído em 1872 por ordem de D. Pedro ll. A subida e a descida foram em parte escadaria, parte em calçamento. Do alto desse morro, a vista vislumbrava quase toda a Ilha do Mel e de vários trechos de onde se viam atletas correndo.  

Já na parte final da prova o último morro da prova, chamado de Nhá Pina. A subida era muito íngreme e os atletas tiveram o auxílio de uma corda. No alto desse morro, distante cerca de 2km da chegada, os atletas já podiam ver a estrutura do final da  prova. Na saída deste um costão de pedras, mais 1km de praia e pronto, finalizado o K21 Ilha do Mel Half Adventure Marathon 2012.

Entre os vencedores, o grande campeão da Geral Masculina foi Willian dos Santos Fernandes, equipe MTS Performance / Metalúrgica Temari, cidade de Campo Largo/PR. com o tempo de 1:35:05. Na Geral Feminina a grande campeã foi a atleta Daiane Luise Souza, equipe Via Aventura de Curitiba/PR. com o tempo de 1:55:08.