Quasar Lontra vence a 2ª etapa e lidera com folga o Adventure Camp 2012

Trecho de bike em Brotas  / Foto: Diego OrtizTrecho de bike em Brotas / Foto: Diego OrtizSão Paulo - A equipe Quasar Lontra venceu a segunda etapa do Circuito Adventure Camp 2012, o principal evento do gênero feito no país. A organização cumpriu a palavra ao apresentar uma prova bastante técnica e difícil, que exigiu bastante dos competidores. Ao final dos cerca e 66 quilômetros, a equipe Quasar Lontra foi a mais rápida entre os quartetos, cruzando a linha de chega com pouco mais seis horas. A segunda colocação ficou com a equipe Xingú Expresso Mirassol, que fechou a prova 36 minutos após o vencedor, enquanto o terceiro lugar ficou com Aksa Master, 48 minutos depois do primeiro.

Em um domingo de muito sol e céu azul, cerca de 400 atletas participaram da segunda etapa do Circuito Adventure Camp. Às 8h35 aconteceu a largada na Praça Amador Simões, no centro de Brotas, local também da chegada dos competidores. Enquanto as equipes inscritas nos Quartetos e os atletas da Solo fizeram cerca de 66 km de trilhas, com trechos de MTb, canoagem, técnicas verticais e trekking, os atletas da Light e Teens cumpriram a metade.

Embalados pelo bom momento e pela vitória da estreia, os atletas da Quasar Lontra não deixaram por menos e conseguiram a segunda vitória consecutiva, ratificando a liderança na temporada 2012, agora com 200 pontos. Apesar da vitória, a equipe reconheceu a dificuldade da etapa em Brotas.

"A prova estava difícil, técnica e dura como tem que ser. Fomos constantes e conseguimos manter o ritmo forte. O trecho mais difícil foi o começo da bike, onde perdemos muito tempo. A partir daí, corremos atrás do prejuízo. Foi um trabalho de equipe", ressaltou o capitão da equipe, Rafael Reyes de Campos.

Na categoria Solo, que cumpriu o mesmo desafio, o primeiro lugar ficou com José Pupo, que cruzou a linha de chegada às 14h25min. "Foi bem gostosa a prova, com um trajeto muito bonito. A terra estava molhada e facilitou a corrida. A organização esta de parabéns", afirmou o vencedor. Eduardo Cruz Costa, que chegou às 15h06, e Andrey Carneiro, às 15h30, ficaram os segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Para o diretor-geral, Sérgio Zolino, a etapa foi muito boa e as equipes mostraram sua força. "Foi uma disputa bem dura e, mesmo assim, todos foram muito bem. Agradecemos o apoio da cidade de Brotas, que mais uma vez nos recebeu tão bem. Agora é focar na próxima etapa, nos dias 20 e 21 de outubro", explica. Zolino é também um dos pioneiros de corridas de aventura no país, tendo participado das principias provas da modalidade.