Quasar Lontra/Kailash vence a etapa de Cunha do Adventure Camp 2013

Equipe campeã nos Quartetos / Foto: MBraga Comunicação

Cunha - A temporada 2013 do Circuito Adventure Camp começou do mesmo jeito que terminou, com a equipe Quasar Lontra/Kailash vencendo. A atual campeã da categoria Pró (Quartetos) foi o destaque da etapa de abertura, realizada na Estância Climática de Cunha, no Vale do Paraiba (SP), vencendo com o tempo de 5h1min22seg para os 43 quilômetros de percurso pela região montanhosa da Serra do Mar. A segunda colocação ficou com a equipe Xingu Express Mirassol, com o tempo de 5h08min55seg, enquanto a Tribus Adventure foi a terceira, com 5h25min26seg.
 
Nas demais categorias da competição, considerada a mais importante do país, os vencedores foram Fábio Sant’Anna Borges, na Solo, com 5h19min39seg, Super Gêmeos, nas Light (Duplas), com 3h14min03seg para o percurso de 25 km, Enigna Teens, da Teens, com 3h37min46seg. A etapa reuniu mais de 500 atletas, mostrando a força da competição.
 
"O Adventure Camp caracteriza a corrida de aventura. Nessa etapa tivemos, além de muitos corredores experientes, alguns atletas que se destacam em outros esportes radicais, como Christian Fuchs, canoísta; Tom Papp, fotógrafo e escalador; Pedro Oliva, campeão mundial de queda livre e canoagem; Alexandre Capp, fotógrafo e aventura; e Digão, filho do Rodrigo Raineri, que está escalando o Monte Everest", destacou Sérgio Zolino, diretor-geral do evento. 
 
O organizador e criador do evento ainda destacou o bom rendimentos de todos os participantes. "Essa etapa foi um sucesso, 98% das equipes inscritas conseguiram terminar a prova. Agradecemos ao apoio da cidade de Cunha que nos recebeu tão bem e mais uma vez parabéns a toda Família Adventure Camp", completou.
 
Na disputa dos quartetos, a Elite da competição, a Quasar Lontra/Kailash confirmou o bom momento que atravessa. A equipe, que se prepara para o Ecomotion, no Brasil, e para o Mundial na Costa Rica, é formada por Rafael, Xikito, Bila e Magno venceu sem muitos problemas. 
 
"Foi uma prova tranquila, com pontos de dificuldades, principalmente as subidas. Com certeza, um grande treinamento para o Ecomotion que vamos disputar em agosto, na Bahia, e para o Mundial. Parabéns Adventure Camp por toda organização desse evento", destacou Xikito.
 
Solo - Na categoria Solo, o destaque da etapa foi Fábio Sant’Anna. "A navegação foi muito difícil. A pista estava escorregadia devido à chuva e as subidas aumentaram a dificuldade da prova. Mas o visual de todo o percurso valeu muito a pena. Parabéns à toda a equipe Adventure Camp", declarou o vencedor. Completaram o pódio os atletas Mário Arantes Neto, em segundo lugar, e Denis Luque, em terceiro.