São Sebastião fecha o Circuito Adventure Camp 2012

O Circuito Adventure Camp, a principal competição de corrida de aventura do país, chega ao seu final de mais uma temporada em dezembro / Foto: Divulgação

São Sebastião - O Circuito Adventure Camp, a principal competição de corrida de aventura do país, chega ao seu final de mais uma temporada em dezembro. Nos dias 1º e 2, o município de São Sebastião, no Litoral Norte paulista, receberá a terceira e última etapa do ano. 

O Campo Base será montado na Praia da Baleia, um dos principais pontos da região e os principais nomes da modalidade, nas categorias Quartetos, Duplas, Solo e Teens enfrentarão os desafios de trekking, mountain bike e canoagem. Serão cerca de 50 km de percurso para Quartetos e Solo, ficando a metade para as Duplas e Teens. A inscrições para a etapa decisiva seguem abertas no site www.adventurecamp.com.br

A etapa final, como tem acontecido nos últimos anos, promete ser bastante emocionante. Afinal, além da própria disputa, há uma pequena diferença separando os primeiros colocados. Entre os participantes da Pró, a liderança é da Quasar Lontra, que venceu as duas provas anteriores e soma 200 pontos. Em segundo está a Xingu Expresso Mirassol, com 150, enquanto a Lobo Guará aparece em terceiro, com 130.

Entre os Solos, os três mais bem colocados são: Fábio Sant’Anna Borges, com 140 pontos, seguido por Andrey Carneiro, com 135, e Diego Soares, com 110. Já na briga da Light, a primeira colocada é a Os Pangaré, com 170 pontos, vindo em segundo a FR, com 125, e em terceiro a 100% Eventos, com 110.

"Tivemos uma temporada bastante interessante. Apesar do domínio da Quasar Lontra, com dois primeiros lugares, as etapas foram muito disputadas e não deverá ser diferente em São Sebastião, onde estamos preparando um percurso incrível e muito técnico para fechar a temporada com chave de ouro. Ta,Nem queremos destacar a presença da Netshoes nesta etapa, como uma das patrocinadoras", destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do evento e pioneiro em corridas em corridas de aventura no Brasil.

A programação oficial da segunda etapa é a seguinte: 01/12 - Sábado - 9h, início do workshop de aventura; 11h às 13h30, recepção e inscrição - Kailash Trail Run; 14h, término do workshop de aventura; 14h, largada - Kailash Trail Run; 15h, início da recepção dos adultos; 15h, início da recepção dos teens na corrida; 16h, briefing dos teens; 17h, entrega dos mapas; e 19h, briefing dos adultos; 02/12 - Domingo - 9h, largada da prova; 16h30, premiação; 18h, encerramento oficial da prova.

Já consolidado no calendário nacional, o Circuito Adventure Camp segue atraindo grande número de participantes. Completando uma década de existência, a competição tem tido papel fundamental para essa situação, com eventos que aliam profissionalismo e competência, bem como para o surgimento de novos praticantes com as provas para Teens e Kids.

A programação ainda ganhou o reforço da Kailash Trail Run, programada para os sábados, com distâncias de 7km e 14km, que também tem atraído vários competidores, das mais diferentes idades.