Selva Kailash vence a etapa de abertura do Circuito Adventure Camp 2011

A prova de abertura aconteceu com terreno bastante úmido e muita lama, fruto da forte chuva do sábado na região de Mogi das Cruzes. Isso, entretanto, não tirou o ânimo dos mais de 500 participantes  / Foto: MBraga ComunicaçãoMogi das Cruzes - A equipe Selva Kailash venceu a primeira etapa do Circuito Adventure Camp 2011, o principal evento do gênero feito no país. A equipe cruzou a linha de chegada em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, em segundo lugar, mas foi beneficiada pela penalização de cinco minutos da Quasar Lontra, em razão de um erro no trecho de canoagem (falta de capacete).

Com o resultado, a equipe formada pelos atletas Carlos Eduardo, Marcelo Sinoca, Isabella Ribeiro e Alexandre Ferreira, saiu na frente na briga pelo título do circuito, que terá três etapas em 2011. Na categoria Solo, os vencedores foram Rodolfo Nascimento e Marília dos Santos. A próxima etapa será no inverno, provavelmente em julho, ainda sem local definido.

A prova de abertura aconteceu com terreno bastante úmido e muita lama, fruto da forte chuva do sábado na região de Mogi das Cruzes. Isso, entretanto, não tirou o ânimo dos mais de 500 participantes (Quartetos, Solo, Duplas, Teens, Kids e Corrida de Montanha), que mais uma vez mostraram porque o evento tem elevado nível técnico. A largada e a chegada aconteceram no SAT - Sociedade Amigos de Taiaçupeba -, que mais uma vez sediou uma etapa da competição. A boa presença de participantes confirmou a força da Adventure Camp.

A briga pelo primeiro lugar entre os Quartetos foi acirrada, com Selva Kailash, Quasar Lontra e Oskalunga/Medley/Mogi das Cruzes, atual campeã, se alternando na ponta. A Quasar Lontra acabou se dando melhor, cruzando a linha de chegada com cerca de quatro minutos de vantagem. O time ganhou, mas não levou, pois foi penalizado em cinco minutos por falta de capacete em um dos integrantes na canoagem.

Carlos Eduardo considerou justa a punição. "Foi uma disputa boa. Deslizes acontecem. Brigamos pela ponta com a Quasar. Ficamos para trás depois de um incidente, mas isso faz parte. O que importa é que fizemos uma boa prova e a vitória é sempre boa, ainda mais no começo da temporada", declarou.

Rafael Campos, capitão da Quasar Lontra, reconheceu o erro. "Nós realmente não usamos um item e deveríamos tomar uma penalização por isso, que é completamente justo. Mas acredito que isso serve de ensinamento, para nós aprendermos a perder mesmo com fatores externos ou pelo mérito de outras equipes", disse.

Confira a classificação da primeira etapa do Adventure Camp

Quartetos

1. Selva Kailash
2. Quasar Lontra
3. Oskalunga/Medley/Mogi das Cruzes

Solo

1) Rodolfo Nascimento
2) Marcos Rodrigo Correa

1) Marília dos Santos

Corrida de Montanha

6K
1) Mario Arantes Neto
2) Plínio Vazanella

1) Amanda de Moraes
2) Vanessa Braga

12k
1) José de Moraes
2) Reginaldo Silva

1) Luiza Mesquita
2) Maristela Tavares

O calendário do Circuito Adventure Camp 2011 é o seguinte:

1ª etapa, 02 e 03/04 - Mogi das Cruzes (SP);

2ª etapa, 04 e 05/06 - local a definir;

3ª etapa, 01 e 02/10 - Litoral Norte de São Paulo.