Shubi Guimarães e a Fubá Project de seus irmãos Tiago e Pedro, são os novos sócios da Ecomotion

Os Guimarães e o Said Aiach unem suas experiências como sócios do Ecomotion com o objetivo de usar a mais tradicional e antiga corrida de aventura do mundo  / Foto: Rodrigo Meurer

São Paulo - Os Guimarães e o Said Aiach unem suas experiências como sócios do Ecomotion com o objetivo de usar a mais tradicional e antiga corrida de aventura do mundo para alavancar o esporte de aventura no país e todas as modalidades envolvidas com a natureza.

Said explica: "Shubi, além de grande atleta, é também uma empreendedora criativa. Com sua bagagem e prestígio internacional aliado a experiência do Tiago trarão mais qualidade para a prova e maior capacidade de explorar o potencial da corrida como esporte, educação, estilo de vida, impacto social e ambiental".

Silvia "Shubi" Guimarães dividirá com Said a direção geral. Shubi explica sua decisão: "O Brasil tem condição de ser a referencia mundial de corrida de aventura pela sua aptidão natural: diversidade geográfica, tamanho, clima, ambiente e beleza de cenário.

Existe uma demanda do publico por novas oportunidades para praticar esportes ao ar livre. Cada vez mais surgem investidores interessados em apostar na corrida de aventura como plataforma de promoção e desenvolvimento de esportes de ação ligados à natureza. O Ecomotion tem tradição, é uma história de sucesso, sendo uma das provas mais queridas do circuito mundial e a maior da América Latina. Esse novo projeto é uma evolução natural da minha história".

A Shubi traz para o Ecomotion sua longa experiência como atleta: fundadora da Atenah, a primeira equipe exclusivamente feminina do mundo; instrutora da Outward Bound Brasil; criadora do Núcleo 16, primeira escola de aventura para crianças e adolescentes; e diretora da Clinica de Aventura, acampamento de aventura para crianças; além de suas atividades como educadora.

A Fubá Project, consultoria de marca, com experiência de trabalho para empresas como Nike, Grupo Billabong Internacional e suas marcas, Natura, veículos de mídia como Festival Alma Surf, VOGUE, TRIP entre outras nos setores de tecnologia, financeiro, moda e social; agrega seu olhar para consolidar a marca Ecomotion como plataforma de atributos e competências para associação e ativação de marcas e empresas, como também geração e licenciamento de conteúdo. O  próximo Ecomotion já esta confirmado para maio de 2012. Em breve será anunciado o local e abertura das inscrições.