Lohaynny Vicente é prata na Internacional Badminton Cup

Lohaynny é pódio para o Brasil / Foto: João PiresLohaynny é pódio para o Brasil / Foto: João Pires

Rio de Janeiro - Depois de passar pela companheira de seleção, Fabiana Silva, e também vencer a atleta olímpica Telma Santos, Lohaynny Vicente foi derrotada pela americana Iris Wang por três sets a zero, com parciais de 11 a 5, 11 a 9 e 11 a 7. Nas demais finais, a Suécia levou o ouro no individual masculino, o Canadá na dupla feminina e a França na dupla mista e dupla masculina. Dois atletas estiveram no pódio duas vezes. A canadense Alex Bruce, ouro na dupla feminina e bronze na dupla mista, e o francês Laurent Constantin, com o ouro na dupla mista e o prata na dupla masculina.
 
Diante do resultado do individual feminino, Lohaynny Vicente sobe algumas posições no ranking mundial, podendo passar a companheira Fabiana Silva. De olho nas Olimpíadas de 2016, onde o Brasil tem uma vaga garantida na modalidade, a disputa entre as duas fica acirrada.
 
"É difícil já que somente uma de nós temos a chance de entrar, então quem estiver melhor no final da janela vai entrar. Mas ainda temos a chance com as duplas, já que nós duas jogamos mistas e femininas. Vamos trabalhar muito pra conquistar as vagas", comentou Lohaynny.
 
Depois de emendar três torneios a canadense Alex Bruce garantiu o quarto pódio no Brasil. Assim como os atletas brasileiros, ela e seus companheiros de duplas estiverem no Pan-Americano, em Toronto, e no Yonex USA International Challenge 2014, em Orlando. Alex garantiu o ouro com a dupla mista, Toby Ng, nos dois torneios, e ficou com o bronze no Brasil, além do ouro com a dupla feminina, Phyllis Chan.
 
"Estou muito feliz com os meus resultados, estar no pódio duas vezes aqui foi demais. Estamos emendando torneios, o que nos deixa bem cansativos, então ter a vitória no último é muito bom. Agora voltamos para casa e temos um tempo de descanso, mas não deixamos de treinar pois em breve temos outro torneio", comemorou Alex Bruce.
 
Nas finais de duplas, os franceses Laurent Constantin e Laura Choinet venceram os conterrâneos Gaetan Mittelheisser e Audrey Fontaine por três sets a um. No segundo jogo do dia, entre as duplas femininas, as canadenses Alex Bruce e Phyllis Chan venceram a outra dupla do país, formada por Nicole Grether e Charmaine Reid, por três sets a um. Fechando a categoria de duplas, os franceses Bastian Kersaudy e Gaetan Mittelheisser venceram os também atletas do país Laurent Constantin e Matthieu Lo Ying Ping por três sets a um. Nas categorias individuais, o sueco Henri Hurskainen venceu o cubano Osleni Guerrero por três sets a zero, assim como a americana Iris Wang venceu a brasileira Lohaynny Vicente pelo mesmo placar.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook