Com aproveitamento total Brasil segue no Sul-Americano 2016 com vitórias

O Campeonato Sul-Americano de badminton será disputado até o dia 14 de dezembro / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HMO Campeonato Sul-Americano de badminton será disputado até o dia 14 de dezembro / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

Peru - O Campeonato Sul-Americano de badminton, torneio internacional que reúne vários países e que teve início nesta segunda-feira, dia 5, em Lima, no Peru, com a disputa dos jogos da categoria sub-19 por equipes, teve vitória do Brasil nos confrontos que trouxe pela frente, assumindo assim a liderança da competição ao lado dos anfitriões.
 
Com cinco equipes na disputa, o Brasil folgou nas rodadas, vencendo todas as partidas, com  aproveitamento total da equipe. 
 
No encerramento do primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de badminton, na terceira rodada, o Peru bateu o Equador e o Brasil se sobrepôs à Argentina, ambos por 5 a 0.
 
O torneio por equipes termina nesta terça-feira, dia 6, com liderança, por enquanto, do Brasil e do Peru. Os brasileiros ainda precisam jogar contra o Equador e contra os donos da casa.
 
A equipe brasileira, antes do início do Campeonato Sul-Americano de badminton, protagonizou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas há uma semana. Os atletas brasileiros entraram em quadra com diversos cartazes com mensagens alusivas ao time brasileiro de Santa Catarina.
 
O Campeonato Sul-Americano de badminton será disputado até o dia 14 de dezembro, no ginásio Videna, com as competições individuais. De quarta a sexta serão disputados os torneios individuais Sub-17 e Sub-19. Na quinta e na sexta acontecem as disputas por equipes Sub-15. Do sábado até o dia 14, quarta-feira da próxima semana, acontecem as competições individuais Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
 
O torneio adulto da competição começa no fim de semana. No sábado e no domingo acontecem as disputas por equipes. Depois, de segunda a quarta-feira da próxima semana, será realizado o individual.
 
Mais informações: http://www.badminton.org.br/
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook