Ygor Coelho é o primeiro brasileiro campeão Pan-Americano

Atleta fez história em Cuba e foi o primeiro brasileiro campeão Pan-Americano de Badminton / Foto: Divulgação/NissanAtleta fez história em Cuba e foi o primeiro brasileiro campeão Pan-Americano de Badminton / Foto: Divulgação/Nissan

Cuba - Melhor jogador brasileiro de Badminton de todos os tempos, Ygor Coelho fez história mais uma vez e se tornou o primeiro brasileiro campeão Pan-Americano de Badminton. O atleta do Time Nissan 2.0 conquistou a medalha de ouro neste domingo, em Havana, Cuba.
 
O jovem carioca enfrentou cinco adversários até chegar ao ouro. Na final, derrotou o dono da casa Osleni Guerrero, que ficou com a prata.
 
Atual número um das Américas, Ygor entrou na competição como um dos favoritos. O brasileiro segue pontuando no ranking mundial. O objetivo é conquistar a classificação para os Jogos Olímpicos de 2020. Em 2016, no Rio de Janeiro, o atleta do Time Nissan foi o primeiro brasileiro a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos no Badminton.
 
Ouro também na praia - Também neste fim de semana, nas areias de Icaraí, em Niterói (RJ), Ágatha e Duda conquistaram a medalha de ouro no Superpraia, uma das principais competições nacionais de Vôlei de Praia. As jogadoras do Time Nissan 2.0 enfrentaram a dupla Maria Elisa e Carol na final.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook