Badminton convoca atletas para Jogos Sul-americanos da Juventude

Santiago 2017 / Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto/COBSantiago 2017 / Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto/COB

São Paulo - A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) anunciou nesta terça-feira, dia 25, os quatro atletas que representarão o Brasil nos II Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017, no Chile, entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro.
 
Os convocados são:
 
Atletas
Sâmia Lima
Tamires dos Santos
Donnians Oliveira
Jonathan Matias
 
Técnico
Marco Vasconcelos
 
Em Lima 2013, na primeira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude, o badminton brasileiro mostrou dominío com quatro medalhas. Lohaynny Vicente e Ygor Coelho, oriundos de um projeto social no Rio de Janeiro, foram ouro nas simples e ouro e prata nas duplas mistas. Ambos foram os representantes do Time Brasil na modalidade nos Jogos Rio 2016.
 
Organizado pela Organización Deportiva Suramericana (ODESUR), os Jogos Sul-americanos da Juventude é um dos maiores do continente e reunirá mais de 1.500 atletas de 14 países da América do Sul, América Central e Caribe, que disputarão 24 modalidades de 20 esportes diferentes.
 
Além da competição esportiva, os Jogos Sul-americanos da Juventude possuem uma extensa programação educativa e cultural com o objetivo de difundir os valores olímpicos e estimular a união entre os atletas de diferentes países.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook