Badminton reúne mais de mil pessoas em ações nas ruas do Rio

O projeto ‘Badminton nas Ruas’, foi além das expectativas / Foto: Tiago de Paula Carvalho

Rio de Janeiro - Idealizado pela BWF (Federação Mundial de Badminton), com o apoio da CBBd (Confederação Brasileira de Badminton), FEBARJ (Federação de Badminton do Estado Rio de Janeiro) e IMX, o projeto ‘Badminton nas Ruas’, foi além das expectativas. 
 
Em nove dias de ação locação, em diferentes partes da cidade, a equipe da Federação registrou mais mil cerca de 1.000 pessoas que participaram do projeto. O objetivo era atrair o público para conhecer o esporte e experimentar a modalidade olímpica. Em uma das locações, na Cinelândia, Centro da cidade, as irmãs (do time da seleção) Luana e Lohaynny Vicente estiveram com o público, bem como o junto também ao atleta do parabadminton, Eduardo Oliveira.
 
“O Rio de Janeiro é a próxima cidade a sediar uma Olimpíada, então precisávamos trazer a nossa modalidade para mais perto das pessoas. O badminton é um dos esportes mais praticados do mundo, e muita gente aqui no Brasil ainda não conhece. Durante as ações vimos que, além das pessoas passarem a conhecer o esporte, se mostraram muito interessadas, o que para nós é muito importante e satisfatório.”, comentou Thomas Lund, Secretário Geral e COO da BWF.
 
A ação previa uma quadra de badminton e professores da modalidade, certificados registrados pela Confederação, que ensinavam às pessoas interessadas em conhecer o esporte. Ao longo das nove edições realizadas em 2014, a equipe da organização notou a proximidade do público e o resultado foi extremamente positivo bastante satisfatório. De acordo com os registros, a maior parte do público presente tinha entre 10 e 14 anos, seguido pela faixa etária de 5 a 9 anos. A maior parte do público, cerca de 60% eram do sexo masculino homens. A ação esteve em bairros como Copacabana, Centro, Flamengo e São Cristóvão, entre outros (ou então enumerar todos os locais em falta: Lagoa, Leme).
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook