Brasil conquista 17 medalhas de ouro no Sul Americano Júnior | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil conquista 17 medalhas de ouro no Sul Americano Júnior

Lucas Alves se tornou o mais novo campeão Sul Americano Sub-19 depois de vencer na final Dylan Darmohoetomo do Suriname por 2 a 0 em duplo 21-14 / Foto: DivulgaçãoTeresina - O Brasil deu show durante o VI Campeonato Sul Americano Júnior de Badminton. A competição, disputada em Teresina/PI, terminou no domingo, dia 05 de dezembro com o saldo de 17 medalhas de ouro para as jovens promessas do badminton brasileiro. A competição reuniu mais de 100 atletas de 7 países e os atletas canarinhos aproveitaram o fato de estarem jogando em casa para fazer bonito na competição.

Os destaques ficaram por conta de Lucas Alves do Piauí e Italo Hauer do Paraná que venceram respectivamente nas categorias Simples Masculino Sub-19 e Sub-15. Lucas Alves se tornou o mais novo campeão Sul Americano Sub-19 depois de vencer na final Dylan Darmohoetomo do Suriname por 2 a 0 em duplo 21-14. Já Italo Hauer venceu Francielton Farias. Depois de um primeiro game apertado, quando venceu por 21-19, no segundo o paranaense mostrou superioridade e venceu por 21 a 10, ficando com o ouro da modalidade.

As favoritas Luana Tamara Vicente e Lohaynny Caroline Vicente confirmaram todas as previsões e ficaram com o ouro em suas categorias. Luana ficou com a primeira colocação na Sub-17 com Mariana Pedrol terminando em segundo e Andreza Miranda em terceiro. Lohaynny Vicente venceu Naira Beatriz Vier de SC na final de Simples Feminino Sub-15 fazendo uma decisão brasileira e deixando as peruanas Daniela Macias e Chiara Carranza com a medalha de bronze.

Outros destaques foram as conquistas de Fabrício Farias e Samia Raquel Passos Lima na Sub-11, Cleyson Nobre dos Santos e Thainara Borges da Silva na Sub-13 e Jéssica Fernanda Oliveira na Simples Feminino Sub-19.A única categoria dominada pelos estrangeiros foi a Sub-17 masculino quando os peruanos Gonzalo Duany e Renzo Mini ficaram com as medalhas de ouro e prata respectivamente.

Na avaliação do presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd)  e vice-presidente da Confederação Sul Americana de Badminton, Celso Wolf Júnior, o evento foi um grande sucesso, pois atendeu a todas as exigências de uma competição de grande porte, além de ter um grande atrativo que foi a transmissão ao vivo em tv aberta das finais da competição. "Recebemos vários elogios dos estrangeiros aqui presentes devido a grande competição que foi este Sul Americano Júnior. Tudo correu muito bem, não tivemos qualquer tipo de problema e além de grandes jogos, ainda tivemos a grande novidade que foi a transmissão ao vivo de algumas finais em TV aberta. Isso além é claro da ajuda dos parceiros e dos voluntários que fez com que a competição fosse o grande sucesso que foi. Todos estão de parabéns e o Badminton do Brasil pode mais uma vez mostrar a todos que está cada vez mais se aprimorando para a reazlização de competições internacionais de grande porte, já visando inclusive a preparação da organização da modalidade para as Olimpíadas Rio 2016", explicou.

Os atletas brasileiros também conquistaram várias medalhas nas duplas e para conferir os resultados completos da competição, basta acessar o link http://www.tournamentsoftware.com/sport/tournament.aspx?id=B2ECCFD7-37AB-4047-B4FC-4167F3ADFBAB

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook