CBBd adere à campanha do Outubro Rosa para a prevenção de câncer | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

CBBd adere à campanha do Outubro Rosa para a prevenção de câncer

Foto: Divulgação
São Paulo - O mês de outubro é dedicado exclusivamente a prevenção do câncer de mama. Conhecido por "Outubro Rosa", neste mês todas as mulheres são estimuladas a fazer o exame mamográfico.
 

Por isso, a Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, que desde 2013 aderiu à campanha, procura incentivas a atletas que se previnam, ao mesmo tempo que informem suas amigas, familiares e conhecidos para conscientizar essa prática simples e que salva milhares de vidas!

O "Outubro Rosa" é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Em 2015, a campanha do Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.
 
Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook