Com dois ouros, seleção avança em torneio internacional | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Com dois ouros, seleção avança em torneio internacional

Equipe vencedora / Foto: Divulgação / CBBd

Rio de Janeiro - Mais um vez a Seleção Brasileira de Badminton surpreende em torneio internacional, realizado na Argentina, de 11 a 15 deste mês, durante o III Argentina International 2014, em Tandil –Buenos Aires.
 
Atletas do Canadá, Estados Unidos, Dinamarca, México, Chile, Áustria, República Tcheca, Equador, dentre outros, participaram do torneio que proporcionou, ao Brasil, oportunidade de mostrar mais uma vez sua força no Badminton, ganhando duas das cinco medalhas de ouro do campeonato.
 
Lohaynny Vicente e Luana Vicente foram Ouro na Dupla Feminina, ao vencerem as também brasileiras Paula Pereira e Fabiana Silva, prata da categoria.
 
O Brasil garantiu o outro Ouro com a dupla mista Alex Tjong e Lohaynny Vicente, ao vencerem Hugo Arthuso e Fabiana Silva, que conquistaram Prata, sendo também atletas da seleção.
 
Nosso melhor atleta masculino no Ranking Mundial, Daniel Paiola, ficou com a Prata na Categoria Simples Masculina e outra Prata junto com Hugo Arthuso, na Dupla Masculina.
 
Quando foi iniciadp as atividades da Seleção em abril de 2013, nossos atletas estavam entre as colocações de 300 a 800 no Ranking Mundial e o Brasil estava entre os 60 no Ranking Mundial por país e não tínhamos ninguém entre os 10 melhores das Américas.
 
Atualmente, como uma excelente campanha desde então, o Brasil está entre os 30 melhores no Ranking Mundial e entre os três melhores das Américas, por país.
 
Nossos atletas estão agora entre as colocações 64 e 150 no Ranking Mundial e temos 10 atletas entre os 10 melhores das Américas, em todas as modalidades (Simples Masculino, Simples Feminino, Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista).
 
Assim, o Brasil, através do trabalho desenvolvido pela atual equipe gerencial e técnica da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd),  se consolida na posição de uma das melhores equipes / país da América do Sul, após 25 anos de soberania total do Peru, nas categorias Jovens e Adulto.
 
E os resultados surpreendentes não param por aí. A Seleção Brasileira classificou 02 atletas para a YOG, sendo que USA e Canadá não classificaram nenhum atleta.
 
De maneira inédito, 06 atletas foram classificados para o Campeonato Mundial, em todas as modalidades.
 
E os resultados estão apenas começando dentro do projeto Ciclo Olímpico 2016, onde, até lá, o Brasil terá crescido ainda mais nessa modalidade e demonstrado, a cada dia, suas conquistas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook