Comitiva brasileira embarca para iniciar treino na China

Foto: Divulgação

China - Atletas brasileiros embarcaram neste domingo (27) com destino a China, onde irão fazer parte de um treinamento avançado no país que ganhou todas as medalhas de ouro das modalidades nas Olimpíadas de 2012 e é a maior potência mundial no Badminton.
 

 O programa de treinamento é oriundo de um termo de cooperação assinado pelo Brasil e a China, entre o ministro do Esporte, George Hilton, e o ministro do Comércio chinês, Gao Hucheng, durante recente visita de autoridades e empresários chineses ao Brasil em maio deste ano de 2.015.  A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto durante evento em que presidenta recepcionou o primeiro ministro da China, Li Keqiang, para a assinatura de diversos acordos de cooperação.

Pelo acordo, ficou decidido que o país asiático arcará com os custos de hospedagem, alimentação e passagem aérea de 20 atletas brasileiros e treinadores - em território chinês - com o tempo de estadia de 60 dias.  O Brasil ficou responsável pela seleção de atletas e treinadores qualificados.
 
O local onde os atletas brasileiros irão realizar os treinos será no Centro de Treinamento do Badminton, em CHANGSHAO – Província de HUNAN.
 
É a primeira vez que a CBBd participa de uma cooperação Brasil e China, sendo isso uma garantia a mais neste excelente momento que a modalidade passa. Uma credibilidade conquistada referente a uma gestão de resultados positivos. 
 
A escolha dos participantes atendeu o critério técnico em conjunto com a possível formação de uma equipe para competir em 2020, 2024, 2028 e foram observados resultados em campeonatos panamericanos, sulamericanos e circuito nacional.
 
Veja Também: