Para presidente da CBHb, avanço do placar é devido ao Badminton | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Para presidente da CBHb, avanço do placar é devido ao Badminton

Presidente indica o placar eletrônico / Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Rio de Janeiro - O presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz, conferiu de perto, ontem, dia 5, o aplicativo desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e que já é um realidade aplicável em quadra como o primeiro placar eletrônico de alta tecnologia que não utiliza fios e desenvolvido especialmente para o Badminton.
 
A estreia está sendo no II Mercosul Internacional, evento que reúne cerca de 90 atletas atletas de 13 países, e que acompanham o desenvolvimento dessa ferramenta.
 
O aluno de Ciência da Computação da universidade, Rubens Brandão, responsável técnico e um dos desenvolvedores do aplicativo, disse que o sistema está correspondendo às expectativas. Suas funcionalidades foram demonstradas ao presidente da CBBd.
 
Francisco Ferraz apostou no desenvolvimento do aplicativo que utiliza a tecnologia Android e rede sem fio ficou ainda mais satisfeito com o projeto, que tem o ambiente gráfico  desenvolvido por Hildengard Meneses, TI da CBBd.
 
Alguns pontos de aprimoramento do aplicativo já foram anotados e, em tempo real, relatados a equipe de desenvolvedores, que já buscam uma versão mais completa e dinâmica, capaz de suprir as demandas observadas pelos árbitros.
 
O aplicado funciona utilizando tablet e uma complexa e inovadora rede de dados que comunica, com precisão, os dados inseridos pelos árbitros às TVs de altíssima definição colocadas nas quadras. É um sucesso que garante mais um avanço dessa gestão que faz, do Badminton, um esporte de conquistas, o tempo todo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook