Principais atletas femininas do tênis e badminton trocam raquetes | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Principais atletas femininas do tênis e badminton trocam raquetes

Atletas promovem seus esportes / Foto: Thiago QuintelaAtletas promovem seus esportes / Foto: Thiago Quintela

Rio de Janeiro - Teliana Pereira e Fabiana Silva trocaram de lado em aprendizado de tênis e badminton, na última sexta-feira, durante uma tarde de treinos que teve como objetivo uma maior divulgação de seus esportes, as duas se encontraram no Jockey Club do Rio de Janeiro, local do Aberto de Tênis do Rio 2015. A atleta do badminton mostrou como funciona a modalidade e passou a ensinar as regras básicas do esporte para Teliana, que não levou muito jeito em uma quadra improvisada. Já Fabi empunhou a raquete na quadra de saibro e mostrou bons golpes para uma iniciante, chegando a ganhar elogios da atleta do tênis.
 
"Diferente do que eu fiz lá no badminton, ela mostrou que leva jeito. O fato de ser com a raquete, apesar do peso e tamanho, facilita bastante. Ela foi muito bem, conseguiu sacar, a gente trocou bolas. É superdifícil, jogar tênis no começo é um pouco complicado", elogiou Teliana.
 
Fabiana pediu maior divulgação do esporte que, segundo ela, tem um potencial de sucesso a exemplo do que acontece no exterior. Ela é o maior nome do badminton feminino no Brasil.
 
"Acho que falta divulgação, visibilidade. A partir do momento que o brasileiro tiver mais acesso ao esporte, ao badminton, ser mais divulgado, vai atrair o público. É o que já acontece lá fora, em muitos países é um dos esportes mais assistidos", analisou a atleta.
 
Ambas as atletas ocupam a primeira colocação dos respectivos rankings brasileiros.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook