São Paulo se prepara para o "Brazil International Badminton Cup" | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

São Paulo se prepara para o "Brazil International Badminton Cup"

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

São Paulo - A última edição do Brazil Internatinal Badminton Cup, a de número 29, realizada no ano passado, na capital Paulista, resultou em importantes medalhas conquistadas por atletas brasileiros, sendo prata e bronze e duas categorias.

Este ano, o torneio completa 30 anos,  e a organização, composta pela Federação Mundial de Badminton (BWF),  Badminton PanAm e Confederação Brasileira de Badminton espera superar o número de 145 atletas, de 20 países, que competiram na edição anterior.

O torneio já é tradicional e já trouxe nomes como Brice Leverdez, da França, Henry Hurskainen, da Suécia, a dupla Sattawat Pongnairat e Phillip Chew, dos Estados Unidos, além dos grandes nomes do Badminton nacional, hoje compondo a Seleção Brasileira e que são medalhistas do Pan do Toronto deste ano. 
 
A 30ª Edição do Brazil International Badminton Cup, torneio internacional que promete movimentar a capital paulista, inicia dia 21 de outubro e finaliza seus emocionantes jogos dia 25, nas instalações do Club Athético Paulistano, localizado na Rua Colômbia nº 77 – Jardim Paulista, São Paulo / SP, onde ocorrerão jogos na categoria Principal, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina, Feminina e Mista), sendo o árbitro geral do torneio o cubano Enrique Charadan.
 
A participação de atletas brasileiros vem demonstrando a crescente influência nacional nessa modalidade olímpica, onde a atuação do Brasil como terceira maior potência do continente, comprovar a qualidade do Badminton para todo o mundo, em mais esse grande evento em casa, sendo que os resultados obtidos nesse torneio contarão pontos para o Ranking Mundial da Federação Mundial de Badminton (BWF) e importante preparatório para os jogos Rio2016.
 
Os três primeiros colocados em cada modalidade estarão concorrendo ao prêmio de US$ 5,000.
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook