Após sete vitórias, Pinheiros é derrotado na NBB 17/18

Jogando em casa, o time da capital paulista enfrentou a equipe do Bauru / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo - Após sete vitórias consecutivas, o Pinheiros teve a sua primeira derrota nesta desta edição do NBB CAIXA, na noite desta quinta-feira (14). Jogando em casa, o time da capital paulista enfrentou a equipe do Bauru e teve um bom início, chegado a abrir 11 pontos de vantagem no primeiro quarto (15x4). Porém, os adversários reverteram a situação nos demais tempos de jogo, quebrando a invencibilidade do Pinheiros, com 16 pontos de diferença no placar final.
 
A noite ainda contou com uma homenagem para a pinheirense Thelma de Nazareth Tavernari, que há anos desenvolve um trabalho sólido com a base, não só no Clube, como nas categorias de base da Seleção Brasileira. A técnica foi homenageada pela conquista do Campeonato Sul-americano de seleções sub14, que somados aos demais que ela já possuia, totalizaram 101 títulos nas categorias de base. Além do reconhecimento do Pinheiros com a entrega de uma placa, a técnica também foi condecorada pela Confederação Brasileira de Basquete, que a presenteou com uma camisa personalizada com o número “101”.
 
Placar: 77x93
 
Parciais: 29x20; 14x25; 16x27; 18x21
 
Opinião do técnico César Guidetti, sobre a partida - “Tirando o primeiro quarto que nós jogamos na frente e terminamos com uma vantagem, nos outros três quartos nós caímos muito, em comparação ao que vínhamos fazendo nestes sete jogos, principalmente na intensidade defensiva. O time deu uma caída, não sei o porquê, mas vamos avaliar o que aconteceu. Nós prolongamos ao máximo esta derrota, mas infelizmente ela aconteceu agora. Teve também o mérito também do Bauru, de jogar na característica deles e muita falha defensiva nossa, que propiciou a isso. Eles aproveitaram muito os arremessos de fora, que é o forte deles”.
 
“De qualquer forma a equipe do Pinheiros vem fazendo uma campanha excelente. Nós sabemos que estas sete vitórias não nos garantem nada, mas nos dão uma condição muito boa na continuação do campeonato. O que eu falei para eles agora é que temos que continuar firmes, pois ninguém vai sair deste campeonato invicto. Acho que é querer demais, não dá para termos esta ambição. O que a gente tentou foi prorrogar ao máximo, mas hoje não foi possível. Agora é manter a mesma pegada que vínhamos mantendo, que eu tenho certeza que classificamos bem para os playoffs”.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook