Basquete do Distrito Federal vence na primeira rodada

Com ex-técnico da seleção brasileira de base, Santa Doroteia (DF) derrota Salesiano (PE) / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Curitiba - Estreando no torneio masculino de basquete dos Jogos Escolares da Juventude, pelo grupo B da primeira divisão, os colégios Santa Doroteia (DF) e Salesiano (PE) se enfrentaram na manhã deste domingo, dia 17, no Círculo Militar do Paraná. O placar acabou 44 a 32 para a equipe do Distrito Federal.
 
O técnico do time de Brasília, Ricardo Araújo de Oliveira, já foi campeão e vice-campeão dos Jogos Escolares, campeão pan-americano da categoria, por três anos treinou a seleção brasileira sub-15 e há um ano treina a equipe do Santa Doroteia.
 
O time se dedicou muito para chegar bem em Curitiba no primeiro campeonato nacional de muitos de seus atletas. João Soares, de 14 anos e ala armador do time de Brasília, afirma ter feito uma boa partida e que o entrosamento da equipe ajudou para um bom resultado logo na primeira rodada.
 
João Soares começou a praticar esporte ainda pequeno. Com oito anos, o atleta praticava futsal e começou a treinar basquete. Aos 12 anos, com o incentivo do pai, foi ganhando gosto pelo esporte e desde então está se destacando. “Sempre tive muito apoio dos meus pais”, declarou o jogador.
 
Além de fazer parte do time de Brasília, João, de 1m84, é titular na equipe UNICEUB e já participou do campeonato sul americano da categoria. João enxerga nos Jogos Escolares uma oportunidade para crescer no esporte e ser observado. “Muitas portas podem se abrir para mim”, declarou o jovem atleta.

Veja Também: