Basquete feminino conhece primeiros adversários na luta por 2016

Equipe está no grupo B do Torneio Pré-olímpico das Américas, no Canadá / Foto: Gáspar Nóbrega / Inovafoto

Rio de Janeiro - A seleção brasileira feminina de basquete conheceu nesta terça-feira seus primeiros adversários no caminho para os Jogos Olímpicos. A equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon caiu no grupo B do Torneio Pré-olímpico das Américas, que acontece de 9 a 16 de agosto, em Edmonton, no Canadá, e classifica o campeão para Rio 2016. As equipes que ficarem do segundo ao quarto lugares terão de buscar a vaga no Pré-olímpico Mundial, no ano que vem.
 
Estão ao lado do Brasil na chave Argentina, Equador, Venezuela e Ilhas Virgens. No grupo A ficaram Canadá, República Dominicana, Cuba, Chile e Porto Rico.
 
A seleção brasileira estreia no dia 9 de agosto contra as argentinas e, na sequência, pega Equador (11/08), Ilhas Virgens (12/08) e Venezuela (13/08).
 
"É um grupo normal em que temos de brigar pela primeira posição. É a nossa meta. A estreia contra a Argentina será um jogo muito importante para definir nossa posição. Tem o peso de ser a estreia, mas também tem a rivalidade que serve de motivação. O Equador é uma equipe que vem se fortalecendo e a Venezuela costuma surpreender. Sobre as Ilhas Virgens temos pouca informação", analisou Zanon.
 
De acordo com o regulamento do Pré-olímpico das Américas, as equipes se enfrentam dentro de cada grupo e somente as duas melhores de cada chave se classificam para as semifinais. O primeiro do grupo A enfrenta o segundo do B e vice-versa. Os vencedores disputam a final.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook