Com Varejão, Brasil derrota Chile pelas classificatórias para o Mundial

Próximo desafio: Venezuela / Foto: Divulgação

Chile - Não faltavam atrativos para a primeira partida do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete China 2019. Além da estreia do técnico croata Aleksandar Petrovic, a partida da noite de sexta-feira, dia 24, contou também com o esperado retorno do pivô Anderson Varejão, que não defendia o país desde a eliminação para a Sérvia no Mundial da Espanha, em setembro de 2014.
 
Diante de tanta expectativa e de um público de cerca de 3.500 torcedores, que lotou o ginásio Monumental Maria Gallardo, na cidade chilena de Osorno, o resultado foi o esperado. Apesar da resistência dos donos da casa no primeiro tempo, a equipe do Brasil soube se impor e derrotou o Chile por 86 a 73 (37 a 28).
 
Sem defender o Brasil há pouco mais de três anos, Varejão fez uma boa partida e mostrou que está 100% recuperado das lesões. Em pouco mais de 18 minutos em quadra, o pivô anotou 11 pontos e nove rebotes, ficando muito perto de um duplo-duplo. Alex, com 14 pontos, foi o cestinha do Brasil. Lucas Dias e Léo Meindl, com 11 cada, e Hettesheimeir, com nove, também se destacaram.
 
O próximo desafio do Brasil é a Venezuela, já nesta segunda-feira, dia 27, às 20h30. A partida será na mesma Arena Carioca 1 em que os Jogos Rio 2016 foram disputados. Os ingressos ainda podem ser adquiridos neste link até às 19h (horário de Brasília) desta segunda e a partida terá transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo a partir das 20h.

Veja Também: