Corinthians/Pague Menos/Americana luta até o fim mais sai derroto

O Sampaio Corrêa venceu a partida por 61 a 57 / Foto: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Corrêa

Maranhão - O Corinthians/Pague Menos/Americana lutou até o fim mas não conseguiu superar o Sampaio Corrêa que venceu a partida por 61 a 57(29 a 28 no primeiro tempo), jogando no Ginásio Castelinho em São Luís do Maranhão.
 
Damiris Dantas foi o destaque da equipe com 25 pontos e oito rebotes. Após o fim da fase classificatória, as americanenses se encontram na liderança do certame com 38 pontos e 90% de aproveitamento. Já as maranhenses encerraram a fase classificatória na quarta posição com 29 pontos e 45% de aproveitamento
 
Jogo - A partida começou com as donas da casa impondo ritmo forte, chegando a abrir 11 a 4 no placar. Aos poucos, Americana foi se encontrando na partida e com variações de jogada, as americanenses logo encostaram no marcador. Porém as maranhenses fecharam o primeiro quarto vencendo por 14 a 12.
 
Na segunda etapa as americanenses voltaram mais ligadas. Em menos de dois minutos, as americanenses marcaram cinco pontos e viraram o placar. Mas as maranhenses, mordidas com a derrota da última quinta-feira, logo ficaram à frente do placar com três bandejas em sequência, fazendo o técnico Vendramini pedir tempo. A equipe voltou melhor, diminuiu a vantagem, mas a equipe da casa fechou o segundo quarto vencendo por 29 a 28.
 
Na terceira etapa, as comandas de Vendramini não se encontraram em quadra. Com muitas dificuldades, as americanenses viram o Sampaio abrir boa vantagem no placar e fechar o terceiro período vencendo por 44 x 32.
 
Na etapa final, o Corinthians/Pague Menos/Americana foi a luta. Aguerrido, a equipe buscou o resultado adversário e ficou um ponto abaixo a menos de 30 segundos para o fim. Mas a equipe da casa teve tranquilidade para converter os lances livres e assim o Sampaio acabou derrotando Americana por 61 a 57.
 
Agora as equipes dão uma pausa na competição e vão para a disputa do Jogo das Estrelas, que acontece no dia 02 de abril, às 10 da manhã, no Ginásio do Centro Cívico.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook