Corinthians/Pague Menos/Americana vence e empata série final

A equipe empatou a série final em 1 a 1 e agora vai ao Recife em busca da segunda vitória decisiva / Foto: João Pires/LBF

São Paulo - O Corinthians/Pague Menos/Americana teve um verdadeiro sexto jogador em quadra, a torcida! Empurrados por mais de 1000 torcedores, a equipe alvinegra bateu a equipe do Uninassau Basquete por 78 a 57(36 a 24 no primeiro tempo).

De quebra, a equipe empatou a série final em 1 a 1 e agora vai ao Recife em busca da segunda vitória decisiva. Damiris com 20 pontos, 8 rebotes, Gretter com 19 pontos, 5 assistências, Baker com 14 pontos, 8 rebotes e Ega com 14 pontos, 4 rebotes foram os destaques da equipe.
 
Jogo - O primeiro quarto começou com as duas equipes abusando dos erros de bandeja. Aos poucos, a equipe visitante foi melhorando seu aproveitamento e chegou abrir seis pontos. Americana tentou reagir, mas o primeiro quarto terminou com vitória pernambucana por 15 a 8.
 
No segundo quarto, Americana voltou melhor. Marcando mais forte, as comandadas de Vendramini logo aproximaram do placar. Com uma cesta de três de Baker, a equipe chegou ao empate, fazendo o técnico Dornellas pedir tempo técnico. De nada adiantou e Americana virou o placar, aumentou sua vantagem e fechou o segundo quarto vencendo por 36 a 24.
 
Na terceira etapa, as americanenses seguiram soberana no placar. Porem a equipe pernambucana foi diminuindo sua vantagem, mas Americana logo voltou abrir boa vantagem e fechou o terceiro quarto vencendo por 60 a 42.
 
Na etapa final, as americanenses seguiram afrente no placar. Uninassau até tentava se recuperar no placar mas Americana ia ao ataque e convertia. Dessa forma, Americana fechou a partida em 78 x 57.
 
“Hoje nossa torcida fez um verdadeiro show. Empurrou nossa equipe a vitória e esperamos que seja a vitória da virada”, comentou o técnico Vendramini.
 
“A gente estava devendo essa grande apresentação para a torcida. Na primeira partida entramos desligadas, nada deu certo e hoje foi totalmente diferente. Americana é garra e emoção e a torcida veio junto com a gente”, explicou a pivô Ega.
 
A terceira partida da final acontece na próxima sexta-feira(28) às 21:30 no Ginásio Wilson Campso em Recife.

Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook