Corinthians/Pague Menos/Americana vence e garante liderança geral da LBF

As americanenses derrotaram Uninassau por 81 a 76 / Foto: Pamela Wimo/Divulgação

São Paulo - O Corinthians/Pague Menos/Americana está matematicamente garantido na liderança da LBF até o final dessa primeira fase. Com emoção nos minutos finais, as meninas comandadas pelo técnico Vendramini se superaram em quadra. Com grande atuação no último quarto, as americanenses derrotaram Uninassau por 81 a 76(41 a 38 no primeiro tempo).
 
Com novo triunfo, as americanense seguem invictas jogando em casa. A equipe possui 31 pontos e não pode mais ser ultrapassado da liderança da competição até o final da primeira fase. Novamente a pivô Damiris foi o destaque do jogo contribuindo com 22 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. Destaques também para o trio Baker (17 pontos e 5 rebotes), Gretter (14 pontos, 4 rebotes e 5 assistências) e Ega (13 pontos e 5 rebotes).  
 
Jogo - A partida começou equilibrada com as equipes tendo ótimo aproveitamento nos arremessos de dois e três pontos. Com seis minutos de jogo a partida já estava 9 a 9, mas Americana soube explorar os poucos erros da equipe adversária, abriu boa vantagem e fechou o primeiro quarto vencendo por 23 a 15.
 
A segunda etapa iniciou com Americana administrando a vantagem conquistada no início da partida. Mesmo com a rotação de atletas, as americanenses conseguiram manter pequena vantagem no placar e fecharam o segundo quarto vencendo por 41 a 38.
 
No terceiro quarto, as pernambucanas voltaram mais ligadas, querendo reverter o placar. Com uma equipe, as visitantes logo passaram a frente. Mas Americana queria a vitória e conseguiu ficar próximo do placar. No final, as pernambucanas fecharam o terceiro quarto vencendo por 64 a 57.
 
Na etapa final, Americana voltou mais ligada. Muito aguerrida, as americanense logo igualaram o placar a menos de cinco minutos para o fim. A partida ficou emocionante com as equipes alternando cestas com vantagem de apenas um ponto para a equipe visitante. Mas Americana provou porque é forte jogando em casa. Nos momentos decisivos, as americanenses viraram o placar com o apoio da torcida e venceram mais uma, dessa vez por 81 a 76.
 
“Independente do jogo, o campeonato num todo é muito difícil, muito equilibrado. Um jogo que foi decidido nos detalhes. Jogar ao lado da nossa torcida é fundamental. Eles nos empurraram nos momentos mais difíceis da partida e esse apoio será fundamental nas fases finais”, comentou a ala Karla Costa.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook