Corinthians/Pague Menos/Americana vence e garante vaga nos playoffs da LBF

Com o resultado a equipe chega a 25 pontos na classificação / Foto: Luiz Augusto/Divulgação

São Paulo - O Corinthians/Pague Menos/Americana é a primeira equipe classificada de forma antecipada para os playoffs da LBF. Jogando fora de casa, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini superaram o início ruim para despachar a equipe de Blumenau por 68 a 60(28 a 32 no primeiro tempo).
 
Com o resultado a equipe chega a 25 pontos na classificação, e não pode ser mais ultrapassado pelo quinto colocado na tabela, garantindo assim a classificação para a fase final da competição. Já Blumenau segue na quinta posição com 15 pontos. Na próxima quinta-feira(23), as duas equipes voltam a se enfrentar às 20:00 no Ginásio Galegão.
 
Para sair com o resultado positivo, as americanenses contaram com grande atuação da ala/pivô Baker, que obteve 25 pontos e 3 rebotes. A pivô Damiris (18 pontos, 2 rebotes e 2 assistências) e a armadora Gretter (9 pontos, 4 rebotes e 5 assistências) também se destacaram.
 
Jogo - A primeira etapa começou equilibrada, com as equipes alternando no placar, porém, com pequena vantagem da equipe da casa, que aproveitou os lances livres cometidos por Corinthians/Pague Menos/Americana para fechar o primeiro quarto vencendo por 18 a 15.
 
A segunda etapa seguiu equilibrada, mas com Blumenau seguindo no comando do placar. As americanenses sentiram muitas dificuldades na hora das infiltrações e apostou nos chutes de três. A ideia começou a funcionar, mas Blumenau conseguiu se manter à frente e fechou o 2º quarto por 32 a 28.
 
A terceira etapa iniciou com as americanenses buscando reverter o marcador. Muito parelho, a partida seguiu com placar baixo, mas com as americanenses diminuindo a diferença para três pontos. No final, a equipe da casa voltou a vencer o quarto por 44 x 41.
 
No último quarto, prevaleceu a experiência do Corinthians/Pague Menos/Americana e o vigor físico. Avassalador, as comandadas de Vendramini não tomaram conhecimento da partida, viraram o placar em menos de 2 minutos e comandaram a vitória americanense por 68 a 60. Vitória que garante a equipe nos playoffs finais da competição.
 
“A primeira etapa foi muito ruim, com as duas equipes se precipitando muito. Quando nós jogamos individualmente, as coisas não deram certo. A partir do terceiro quarto, que começamos atuar de forma coletiva, nosso basquete melhorou e conseguimos o resultado positivo. Agora é trabalhar e concertar os erros dessa partida”, comentou o técnico Vendramini.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook