Kobe Bryant anuncia aposentadoria e pode se despedir na Rio 2016

Kobe Bryant em ação pelo Lakers / Foto: Richard Mackson / USA TODAY Sports

Rio de Janeiro – Após anunciar, no início de novembro, que seria uma “linda experiência” atuar nas Olimpíadas do Rio, em 2016, o maior jogador de basquete atualmente anunciou sua aposentadoria. A estrela do Los Angeles Lakers declarou, no “Players Tribune”, site cujo conteúdo é dos próprios atletas, que deverá pendurar o uniforme no fim da temporada 2015/2016 da NBA.
 
"Eu joguei suando e com dores não porque o desafio me chamou, mas porque você me chamou. Fiz tudo por você porque é isso o que se faz quando alguém permite que uma pessoa se sinta tão viva quanto você me fez sentir”, comunica Kobe, fazendo referências ao basquete sempre.
 
O atleta continua contando de forma lírica sua história com o esporte. “Você deu a um garoto de seis anos o sonho dele de jogar no Lakers, e eu te amarei sempre por isso. Mas não posso te amar de um jeito obsessivo por muito mais tempo. Essa temporada é tudo o que posso oferecer. Meu coração pode aguentar o batimento, minha cabeça pode aguentar o esforço, mas meu corpo sabe que é hora de dar adeus. E tudo bem. Estou pronto para te deixar", emenda.
 
O americano estreou na NBA em 1996, depois de ter sido selecionado no draft daquele ano pelo Charlotte Hornets. Dias depois, porém, o Lakers contratou o jogador, que desde então nunca mais deixou a equipe de Los Angeles.
 
A última temporada de Kobe marca a 20ª na carreira. Nas 19 edições anteriores da NBA, conquistou cinco títulos com seu time, foi melhor jogador em 2008 e entrou no Time de Ouro por 17 vezes. Todos esses anos também renderam ao jogador o título de terceiro maior cestinha da história da NBA, superando Michael Jordan.
 
Em Jogos Olímpicos, Kobe Bryant conquistou com a seleção americana duas medalhas de ouro, em Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2016 a participação do jogador ainda é incerta, mas seu desejo de estar no Rio é grande, então ainda não está descartada uma despedida oficial das quadras no ano que vem, em solo carioca.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook