Kobe Bryant volta atrás e quer estar nos Jogos Rio 2016

Kobe Bryan / Foto: Gregory J. Fisher / USA Today Sports

Rio de Janeiro – O maior atleta do basquete na atualidade, Kobe Bryant não tem um título inédito a almejar. Mas pode se tornar tricampeão olímpico, feito que não é para qualquer um. Depois de ter afirmado que não viria aos Jogos do Rio, em 2016, o jogador americano voltou atrás e pretende manter seus títulos de 2008 e 2012 vivos.
 
“Significaria o mundo para mim estar com esses caras. Ter a chance de continuar essa relação que tenho com a maioria desses jogadores, conversando e estando por perto, entendendo isso, seria apenas estar junto, eles, conversar, estar perto e entendendo tudo isso, seria legal”, afirmou o atleta dos Los Angeles Lakers à Associated Press.
 
Aos 37 anos, o astro da NBA mudou de ideia e considera participar das Olimpíadas. “Sou um garoto do mundo. Cresci na Itália, conheço atletas de diferentes partes do mundo, de diversos esportes. Seria muito bom jogar nesse ambiente”, emenda Kobe.
 
Maior jogador em tempo de atuação por um único time da NBA (está na 20ª temporada), o americano não pretende sair do Lakers e cogita largar a camisa atuando pela equipe de Los Angeles. A aposentadoria pode estar próxima e vir nessa temporada, segundo o próprio técnico, Byron Scott.
 
Se pendurar a camisa, Kobe deverá se despedir das competições oficiais nos Jogos do Rio. “Eu me sinto agora com a possibilidade de contribuir com perspectiva de liderança e defesa. Ainda posso me movimentar muito bem defensivamente. Quero jogar. Seria incrível. Uma experiência linda”, conclui.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook