LeBron evita se confirmar no Rio, onde poderia bater dois recordes

LeBron James / Foto: USA Today Sports

Rio de Janeiro - LeBron James deverá causar um rebuliço se vier ao Rio disputar o torneio olímpico de basquete pela seleção americana, em 2016 - torneio este que o Brasil já está classificado, no masculino e no feminino. No entanto, o astro tem evitado confirmar sua presença nas Olimpíadas. 
 
"Todas as minhas decisões passam pela minha família. Vamos ver o que eles pensam sobre isso. E aí vamos ver como vai meu preparo físico, após uma nova campanha na NBA. Vou ver como ficarei assim que retomar as ações com meu time, o Cleveland Cavaliers", afirmou o astro da NBA. 
 
LeBron está com a seleção em Las Vegas, fazendo um minicamping, desde esta quarta-feira. Aos 30 anos, o atleta quer esperar o desenrolar da nova temporada para saber se virá ao Rio. Se vier, poderá colocar de vez seu nome na história do basquete olímpico. 
 
Isso porque o astro já é bicampeão olímpico e, se levar o ouro novamente, será o primeiro homem a ser tricampeão olímpico na modalidade (Carmelo Anthony e Chris Paul também poderão alcançar tal feito). Além disso, ao lado de Carmelo, ele será o primeiro americano a disputar quatro edições de Olimpíadas. 
 
Os feitos estão inteiramente condicionados à decisão de LeBron, que esconde o jogo. "Não posso garantir nada. Mas estamos apenas começando todo o processo. Aqui temos 34 jogadores. Quando você representa o seu país, o time norte-americano, isso tudo é parte do processo", declarou. 
 
Mesmo assim, o principal dirigente da federação norte-americana de basquete, Jerry Colangelo, deixou escapar que o astro tem vaga garantida, só basta querer. "Ele não vai participar de nenhum treinamento até onde eu sei, mas ele sabe que tem um lugar no elenco", esclareceu o membro da USA Basketball.
 
Veja Também: