Liga de Basquete Feminino apresenta edição de 2018

Lançada nesta terça (12) na CAIXA Cultural, em São Paulo, LBF CAIXA terá todos os jogos transmitidos pela internet, mascotes das equipes e o inédito torneio de enterradas no Jogo das Estrelas / Foto: Paulo Tarso

São Paulo - A Liga de Basquete Feminino apresenta nesta terça-feira (12) a edição 2018 da LBF CAIXA, principal competição do calendário do basquete feminino nacional.
 
O evento reunirá atletas e dirigentes das nove equipes confirmadas para a disputa, como as multicampeãs Karla, Ariadna e Joice, a medalhista olímpica Kelly, e os técnicos Antonio Carlos Vendramini e Antonio Carlos Barbosa, entre outros. Também são esperadas ex-jogadoras que fazem parte da história da modalidade – nomes como os das campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Alessandra e Helen Luz já estão confirmados.
 
O lançamento, marcado para às 10h15, será na CAIXA Cultural, localizada no histórico prédio da Caixa Econômica Federal na praça da Sé, no centro da capital paulista. O ex-árbitro e comentarista dos canais SporTV, Carlos Renato dos Santos, o Renatinho, será o mestre de cerimônia. Como parte da decoração, um painel contará brevemente a história das sete edições anteriores. Cristal Rocha, um dos principais destaques do Basquete 3×3 do país, fará a apresentação da Bola Oficial do campeonato, a Wilson NCAA Gameball.
 
A oitava edição da LBF CAIXA começa exatamente um mês depois e será disputada por Blumenau, Funvic/Ituano, Poty/BAX/Catanduva, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André/APABA, São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, Uninassau Basquete e Vera Cruz Campinas. O clássico do ABC paulista abrirá o calendário em 12 de janeiro. A primeira fase será realizada em dezoito rodadas. As quartas de final e semifinais terão séries “melhor de três”, ao passo que as grandes finais serão decididas em cinco jogos.
 
A transmissão 100% via web de todas as partidas do campeonato, incluindo fase de classificação e playoffs (além das transmissões em TV aberta e fechada), a inclusão de mascotes e o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas estão entre as novidades para esta temporada. A LBF fechou nesta semana nova parceria por dois anos com o Grupo Globo para a transmissão da LBF CAIXA nos canais Sportv e também no portal do globoesporte.com.
 
Como subsídio às equipes, a LBF vai oferecer o pagamento integral das taxas de arbitragem, o fornecimento total da bola oficial Wilson NCAA Gameball, além de auxílio parcial da logística. Em parceria com a CAIXA, a Liga também promoverá assessoria de gestão financeira aos clubes com o LBF Financeiro.
 
Apresentação da LBF CAIXA 2018
Quando: 12/12, terça-feira, a partir das 10h15
Onde: CAIXA Cultural – Praça da Sé, 111, Centro – São Paulo (SP)

Veja Também: