No basquete masculino, Londrina é campeã dos JAP’s

Equipe londrinense venceu rivais de Ponta Grossa, adversários de outras duas finais em 2017 / Foto: Thiago Chas/SEET-PR

Paraná - O retorno de Londrina ao torneio do basquete masculino dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) foi em grande estilo. Na noite desta sexta-feira, a equipe venceu Ponta Grossa pelo placar de 84 a 64 e conquistou o principal título em disputa, da divisão A. O jogo foi disputado em Apucarana, sede da fase final dos JAP’s, e teve o armador Natal, que anotou 17 pontos, como cestinha do time campeão.
 
O primeiro período de partida terminou com o placar de 21 a 20 para Londrina, que foi representada ao longo dos Jogos Abertos do Paraná pelo time do Londrina Unicesumar FEL. A vantagem no placar se manteve no segundo quarto de jogo e com um último período espetacular, o time do norte do estado fechou a partida com ampla vantagem sobre Ponta Grossa, que foi representada pelo NBPG/CCR Rodonorte.
 
Este é terceira final disputada entre londrinenses e pontagrossenses na temporada 2017. Nas outras oportunidades, o Londrina Unicesumar FEL ficou com o vice-campeonato do Paranaense e da Taça Paraná.
 
- Além de os meninos estarem evoluindo, estavam engasgadas as duas derrotas pra eles, tanto na final da Taça Paraná, por quatro pontos, quanto na final do estadual por dois pontos. Jjuntou a evolução deles com a atitude de querer ganhar um título em cima de Ponta Grossa. A gente sabe que o projeto de Ponta Grossa tem mais tempo, cinco ou seis anos, e o nosso é o segundo ano - comemora o técnico londrinense Bruno Lopes.
 
Além do título da Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná, o Londrina Unicesumar FEL já havia sido campeão da Divisão B dos JAP’s. Outra marca importante da equipe é ter disputado as finais de todos os torneios que participou na temporada, já que o time foi vice-campeão da Taça Paraná, do Paranaense e do Campeonato Sul-Brasileiro.
 
Agora, o principal desafio neste restante de temporada é fora das quadras. A direção do Londrina Unicesumar FEL tenta mobilizar os empresários da região para colocar o basquete masculino da maior cidade do interior do Paraná em um patamar acima do atual. Para isso, será necessário efetuar a inscrição da Liga Ouro, divisão de acesso do Novo Basquete Brasil, principal torneio da modalidade no país.

Veja Também: