Pinheiros segue invicto no NBB 17/18 e fica na ponta da tabela

Após dois jogos no Rio de Janeiro, a equipe voltou para a casa e conseguiu sua terceira vitória sobre o Basquete Cearenses por 92x79 / Foto: Divulgação

São Paulo - Na noite deste domingo (19), jogando em casa, o Pinheiros conseguiu sua terceira vitória no NBB CAIXA 17/18, na disputa contra o Solar Cearense, que terminou em 92x79 e segue invito no campeonato, além de dividir a liderança com Mogi das Cruzes/Helbor.
 
A partida que começou equilibrada, com o time da casa encerrando o primeiro quarto com apenas 3 cestas de diferença (6 pontos), até chegou a ter uma reação por parte do Cearense, que no segundo quarto anotou quase o dobro de pontos do Pinheiros (22x14). Os pinheirenses no entanto, conseguiram manter o equilíbrio e no último tempo de jogo abriram uma boa vantagem que foi essencial para a vitória.
 
O destaque da noite foi o ala/armador Bennett, que não só foi o cestinha do Pinheiros com 22 pontos, como não errou nenhum de seus arremessos de quadra (10/10). Além disso o norte-americano contribuiu com cinco rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas. O time ainda contou com uma boa atuação de outros quatro jogadores, que também ficaram na casa dos dois dígitos: Holloway (18), Ruivo (14), Arthur e Ansaloni (ambos com 13).
 
O time que segue com a mescla entre algumas peças mais experientes e outras jovens promessas formadas em sua base, este ano contou com boas surpresas. Depois de ter feito uma ótima temporada na edição passada do Campeonato e na sequência ter sido convocados para disputar a Liga Sul-Americana, o Pinheiros parece ter ganhado ainda mais força para a temporada 17/18.
 
“Acho que depois dos playoffs do NBB9, que a gente subiu de patamar e percebemos que podiamos jogar em um nível acima e sabíamos como fazer, nós não podíamos deixar isso passar. Então nós continuamos trabalhando, para manter o que fizemos na temporada passada e melhorar a cada dia. Demonstramos isso no Sul-americano, por muito pouco não fomo a final e agora estamos fazendo no NBB. Eu tenho falado para eles diariamente que o desafio é este, jogar em alto nível em todos os jogos. Estou muito feliz com o time, eles têm muito mérito nisto tudo, porque estão vibrando muito e buscando o resultado”, comenta o técnico do Pinheiros Cesar Guidetti.
 
Outro resultado do bom trabalho que o time vem tendo da última temporada para cá, foi a convocação de Guidetti, como técnico da seleção brasileira masculina adulta de basquete. Apesar de não ter seguido com o cargo mais alto, o técnico pinheirenses continua na comissão, como assistente do croata Aleksandar Petrovic. Após cumprir seu papel conseguindo a terceira vitória com o Pinheiros, ele segue agora para trabalhos com a seleção, onde deve permanecer até o dia 28 de novembro.
 
“Em relação ao Pinheiros eu acho que só tem a somar, primeiro porque nós não teremos jogo neste período que eu estarei com a seleção, o campeonato para. E a outra coisa mais importante é o aprendizado que eu vou ter com o técnico Petrovic, e vou poder trazer este conhecimento para o Clube. Este é o meu grande objetivo, aprender com ele e tentar colaborar o máximo possível e depois trazer este conhecimento para cá e tentar compartilhar com a comissão técnica e os jogadores e melhorar cada vez mais as nossas equipes”, completa  o técnico.
 
Agora o Pinheiros só volta a entrar em quadra no dia 4 de dezembro, para enfrentar em casa o time de Campo Mourão.

Veja Também: