Prestes a se aposentar, Kobe reforça desejo de adeus no Rio

Kobe Bryant / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Um dos maiores jogadores de basquete da história, Kobe Kryant já anunciou que essa temporada na NBA será sua última. O ala-armador do Los Angeles Lakers estará no time apenas até o fim do último jogo da temporada. O último jogo oficial, no entanto, deverá esperar mais um pouco: Kobe quer jogar a Rio 2016, no ano que vem.
 
"É certo que eu gostaria de poder me despedir dos Jogos Olímpicos nos Jogos Olímpicos. Em Pequim, voltamos a ganhar o ouro para nosso país, e o mantivemos em Londres; agora, seria estupendo ter a oportunidade de poder defender essa medalha de ouro", explicou o jogador.
 
A declaração do atleta, dada ao jornal espanhol As, vai além. Duas vezes campeão olímpico (Pequim 2008 e Londres 2012), o americano lembrou o momento mais emocionante da sua história nos Jogos.
 
"Humildemente, creio que todos temos o direito de defender aquilo que conquistamos. Se me chamarem, ficaria encantado de estar com meu país. Para mim, esta porta sempre estará aberta. Seria tão emocionante como foi recuperar esta medalha de ouro diante da Espanha de Pau Gasol na final em Pequim", relembrou.
 
A decisão pela aposentadoria, difícil de ser tomada, veio depois de 37 anos de vida e quase 20 dedicados à NBA. "O dia a dia é duro. Não tinha clara (a decisão) antes de começar a temporada, porque é uma decisão dura de ser tomada. Mas, como disse alguma vez, eu não sou Benjamin Button", brincou, em referência à personagem da literatura e do cinema que fica mais jovem ao passar do tempo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook