Rio de Janeiro e São Paulo decidem torneio feminino de basquete

Atual campeão, Santa Mônica (RJ) estuda rivais antes dos jogos. Colégio Amorim é o adversário na final / Foto: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COB

Curitiba - Um clássico colocará a rivalidade entre Rio e São Paulo, mais uma vez, frente a frente na decisão do torneio feminino de basquete dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017. Santa Mônica Centro Educacional, do Rio de Janeiro, enfrentará o Colégio Amorim, de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 21, último dia do maior evento estudantil do país.
 
Nas semifinais realizadas nesta quarta-feira, dia 20, o Colégio Amorim venceu o Colégio Mauá (RS), por 59 a 25; e o Santa Mônica Centro Educacional, do Rio de Janeiro, derrotou o Colégio Sagrada Família (SC) por 54 a 42.
 
O time de Rio de Janeiro saiu de quadra reconhecendo a qualidade do adversário. “Superar o time de Santa Catarina foi uma tarefa difícil, mas as meninas jogaram com muita disposição. A marcação foi a tônica da nossa vitória hoje”, observou o técnico da equipe carioca, Guilherme Vos.
 
O trabalho da equipe do Santa Mônica na busca do ouro não termina nos treinos. Todos os dias, após cada jogo, as atletas se reúnem com o treinador e analisam erros e acertos para tentar melhorar.
 
Iziane Marques, Embaixadora dos Jogos e atleta da seleção brasileira, assistiu aos jogos das semifinais e falou com as atletas. “Às vezes a vitória não vem no jogo, mas mesmo assim sentimos a superação. É isso que o atleta busca. Nós não ganhamos todos os dias, infelizmente, mas você dando seu melhor vai sempre sair satisfeito com seu trabalho, e assim, vitorioso. Acreditem nos seus sonhos”, disse Iziane.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook