Santa Catarina vence clássico contra Paraná na estreia do torneio feminino

Colégio Sagrada Família contou com a 'Torcida de Blumenau’, formada pelos pais das atletas / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Curitiba - Rivalidade à flor da pele! Santa Catarina e Paraná se enfrentaram logo na primeira rodada do torneio feminino de basquete dos Jogos Escolares da Juventude. Em partida muito disputada, na tarde deste domingo, dia 17, vitória das catarinenses do Colégio Sagrada Família por 44 a 40 sobre Centro Educacional Bartolomeu Mitre, no Ginásio Tancredo Neves, em Pinhais (PR).
 
Feliz após o jogo, a treinadora da equipe de Santa Catarina, Bruna Heloisa Rodrigues, comemorava o triunfo abraçando todas as suas atletas. “Estreia é sempre uma partida nervosa, mas vencemos com o apoio da nossa torcida, que é formada pelos pais das atletas e nos concedem todo o apoio”, afirmou Bruna. Os pais presentes na arquibancada se denominam “Torcida de Blumenau”, cidade da equipe.
 
Em partida válida pela Segunda Divisão, disputada logo após o clássico da Região Sul, as meninas do Colégio Marista, do Espírito Santo, voaram em quadra e aplicaram 55 a 27, na equipe do Colégio Dom Bosco, de Rondônia.
 
As jovens capixabas Lívia Tanau, Luiza Giesbrecht e Julia Gallina Loyola, além da paixão pelo basquete possuem outro ponto em comum, o cabelo dread. Lívia e Luiza formaram uma dupla imbatível, já nos primeiros minutos de partida.
 
A camisa 12, Júlia, foi a cestinha da partida com 15 pontos. “Sozinha eu não jogo. Eu faço parte de uma equipe, que no ano passado jogava a Primeira Divisão, mas nós perdemos todos os jogos. Hoje iniciamos o retorno à primeira e já conseguimos uma vitória animadora”, destaca Júlia Gallina.

Veja Também: