Seleção feminina vence a Argentina por 81 x 39 em amistoso no Rio

Iziane sobe para anotar dois pontos para o Brasil contra as argentinas / Foto: Roberta Rodrigues/Divulgação

Rio de Janeiro - Em seu primeiro amistoso antes de entrar em quadra pelo evento-teste do basquete, a seleção brasileira feminina atropelou a Argentina por 81 x 39. A partida foi realizada na noite desta terça-feira (12.01), no Ginásio da Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. Nesta quarta (13.01), a equipe volta a jogar, desta vez no palco do evento-teste, na Arena Carioca 1, em amistoso contra a Austrália, às 16h30.
 
O técnico Antonio Carlos Barbosa aproveitou a partida contra as argentinas para testar o elenco. As titulares foram Cacá Martins, Júlia Carvalho, Iziane, Karina Jacob e Érika, mas todas as 12 convocadas entraram em quadra em algum momento.
 
“Foi um bom placar, mas o nosso objetivo era treinar e conseguimos utilizando as 12 jogadoras nos quarenta minutos. É bom lembrar que nós ainda não temos uma semana de treino e mostramos vários pontos positivos, como o empenho defensivo. Elas marcaram bem e só sofremos 39 pontos. Além disso, já estão tentando jogar com intensidade no ritmo que tenho como característica. Então o que foi apresentado estava dentro daquilo que eu esperava”, avaliou Barbosa.
 
Apesar do pouco tempo juntas, as atleta também aprovaram a primeira experiência. “Já conseguimos desenvolver bastante. Tivemos que nos adaptar ao jogo de cada uma e procurar colocar cada jogadora na melhor posição que ela tenha. E nós fizemos isso. O placar foi alto e um resultado positivo é sempre válido dentro da fase de preparação”, comentou a ala-armadora Palmira.
 
A partir de sexta-feira (15.01), Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela disputam o Torneio Internacional de Basquete Feminino, primeiro evento-teste para os Jogos Rio 2016 do ano olímpico e paralímpico. As partidas serão realizadas na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, até domingo (17.01).
 
Veja Também: