Uninassau Basquete vence primeira na LBF 2018

Equipe pernambucana teve a cestinha da partida, a armadora Casanova, com 20 pontos / Foto: Robson Neves

Pernambuco - A Uninassau Basquete entrou em quadra na noite da última terça-feira, dia 23 de janeiro, no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), e venceu sua primeira partida na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2018. O jogo válido pela terceira rodada da competição foi diante da Funvic/Ituano e o placar final ficou 70 x 55 para as meninas comandadas pelo técnico Roberto Dornelas.
 
A partida teve os dois primeiros quartos bem equilibrados, com as duas equipes praticamente empatadas no placar. A partir do terceiro período, a UNINASSAU tomou a frente do jogo e abriu 10 pontos, aumentando esta diferença na última etapa, conquistando assim a primeira vitória na LBF.
 
O destaque da equipe pernambucana foi a armadora e cestinha da partida Casanova, com 20 pontos. A ala/armadora Tássia e a pivô Gil também fizeram um bom jogo e junto a Casanova marcaram 58, dos 70 pontos da UNINASSAU. “Essa vitória foi fundamental para nossa equipe. Precisávamos vencer para voltarmos fortes na competição. Tivemos calma, escolhemos bem a bola e conseguimos vencer”, disse Casanova.
 
O técnico Roberto Dornelas fez questão de parabenizar as atletas pela vitória. “O time começou a se encaixar. O que vimos no jogo foram momentos de lucidez extrema, jogadas desenhadas que aconteceram como trabalhamos”, afirmou.
 
A equipe pernambucana só volta a jogar pela LBF no dia 15 de fevereiro, diante da equipe do Poty/Bax/Catanduva, em São Paulo. 
 
Veja Também: