UNINASSAU participa do Pan Americano de Basquete 3x3 na Argentina

Equipe pernambucana está em primeiro lugar na competição e é a única representante feminina do Brasil / Foto: Divulgação

Argentina - A equipe feminina de Basquete da UNINASSAU está na cidade de Buenos Aires, capital Argentina, para disputar o primeiro campeonato Pan-Americano de Basquete 3×3, um evento organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário - FISU, Federação Estadual de Despostos Universitários da Argentina – EDUA, e Universidad Nacional de La Matanza. 
 
A abertura da competição aconteceu na quarta-feira (7) e, na ocasião, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) participou da Conferência de Modelos de Gestão do Esporte Universitário. Oito equipes femininas disputam o torneio e a UNINASSAU está em primeiro lugar na tabela. 
 
Nesta quinta-feira (8), iniciaram-se os jogos, quando a UNINASSAU competiu contra a equipe Argentina da Universidad Nacional de Litoral, conquistando sua primeira vitória por 18x06. No mesmo dia, as brasileiras também enfrentaram a Universidad de Antioquia, e venceu o time colombiano em um placar disparado de 21x08. 
 
As atletas de Pernambuco enfrentam hoje, às 17h20, na quadra da Unlam Arena, o time chileno da Pontificia Universidad Católica. As disputas valem vagas para os times campeões competirem pela Liga Mundial Universitária de Basquete 3×3 2017, que será realizada pela FISU, em Xiamen, na China.
 
Para o coordenador de esportes do Grupo Se Educacional, Hermógenes Brasil, participar de uma competição como esta, sendo a UNINASSAU a única equipe feminina brasileira na disputa, é de extrema importância para o esporte pernambucano. “Este novo modelo de modalidade que está em expansão em todo o mundo. Sendo este o primeiro campeonato Pan Americano Universitário no novo modelo 3x3, é um marco para o nosso Estado ter a equipe da UNINASSAU representando o basquete feminino do Brasil”, conclui. 
 
A modalidade de Basquete 3x3 tem crescido mundialmente e ganha cada vez mais adeptos. Tanto que, nesta sexta-feira (9), o Comitê Olímpico Internacional – COI, vai se pronunciar, confirmando ou não, a sua inclusão nos Jogos Olímpicos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook