Andreia Bandeira vence Panamenha e está a uma luta da medalha

No masculino, Chocolate é eliminado nas oitavas de final / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O boxe brasileiro conquistou mais uma vitória na tarde deste domingo, 14 de agosto, no ringue do Pavilhão 6 do Riocentro.
 
Após o feito de Robson Conceição, que disputará o ouro na categoria peso leve (até 60kg), Andreia Bandeira também venceu seu combate e passou às quartas de final da categoria peso médio feminino (até 75kg). Já Joedison Teixeira, o Chocolate, foi derrotado nas oitavas de final da categoria meio-médio-ligeiro masculino (até 64kg).
 
Bandeira derrotou a panamenha Atheyna Bylon em luta bastante equilibrada, que terminou com decisão dividida dos juízes. Nas quartas de final, ela enfrentará a chinesa Qian Li. Andreia sonha repetir o feito alcançado por Adriana Araújo (bronze em Londres 2012): conquistar a segunda medalha para o boxe feminino nacional em Jogos Olímpicos.
 
“A cada assalto, fui tentando modificar a minha estratégia para poder surpreender. Deu certo. A ansiedade da primeira luta já passou e agora vou estudar a chinesa para saber qual a melhor maneira de enfrentá-la. A conheço de outros torneios, mas nunca lutei contra”.
 
Depois foi a vez de Joedison Teixeira, o Chocolate, subir ao ringue do Pavilhão 6 do Riocentro. Pelas oitavas de final dos meio-médio-ligeiros (64kg), ele perdeu para o turco Batuhan Gozgec, por decisão unânime. A luta foi disputada de maneira franca e com muita troca de golpes durante os três assaltos. No último, Chocolate demonstrou cansaço.
 
“Foi uma luta complicadíssima. É um adversário duro, que vem para cima, e que está com ritmo de luta. Tenho certeza que ele sabia que fiquei o ano inteiro sem disputar uma competição. Para piorar, tive um desgaste muito grande na luta contra o argelino e não consegui me recuperar”.

Veja Também: