Cubano Julio Cesar La Cruz é campeão meio-pesado no boxe

Pugilista derrotou cazaque Adilbek Niyazymbetov por pontos na decisão / Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Rio de Janeiro - Tradicional força do boxe Olímpico, Cuba completou um ciclo no esporte nesta quinta (18). Com o ouro conquistado por Julio Cesar La Cruz no meio-pesado (até 81kg) no Rio 2016, o país caribenho passou a ter pelo menos um título Olímpico em cada uma das 12 categorias masculinas do boxe nos Jogos. 
 
La Cruz superou Adilbek Niyazymbetov, do Cazaquistão, por pontos no combate decisivo. Os bronzes da categoria foram para o britânico Joshua Buatsi e para o francês Mathieu Bauderlique.
 
Mais três finais definidas - Outras três finais foram definidas no decorrer do dia. No peso mosca feminino (até 51kg), a decisão será entre a britânica Nicola Adams, ouro em Londres 2012, que passou pela chinesa Cancan Ren na semifinal, e a francesa Sarah Ourahmoune, que superou a colombiana Ingrit Victoria por pontos. 
 
No peso galo masculino (até 56kg), os finalistas são o russo Vladimir Nikitin, que passou pelo americano Shakur Stevenson, e o uzbeque Murodjon Akhmadaliev, que tirou da disputa o cubano Robeisy Ramirez. 
 
No peso médio masculino (até 75kg), a final será entre Arlen Lopez, de Cuba, e Bektemir Melikuziev, do Uzbequistão. O cubano derrotou Kamran Shakhsuvarly, do Azerbaijão, e o uzbeque superou o mexicano Misael Rodríguez. 
 
O calendário desta sexta (19) tem como destaque a final do peso ligeiro feminino (até 60kg), com o combate entre a chinesa Junhua Yin e a francesa Estelle Mossely, marcado para as 16h.

Veja Também: