Medalhista em Londres, Adriana Araújo estreia por ouro inédito no Rio 2016

Dentro de casa, Adriana espera viver um momento único com o povo brasileiro / Foto: Scott Heavey/Getty Images

Rio de Janeiro - Depois de fazer história em Londres e se tornar a única boxeadora brasileira a subir ao pódio em Jogos Olímpicos, a baiana Adriana Araújo, do Time Nissan, vai lutar para repetir o feito a partir desta sexta-feira (12) no Rio de Janeiro.
 
As primeiras lutas da fase preliminar do peso ligeiro, que ocorrerão no Pavilhão 6 do Riocentro, na Barra da Tijuca, estão previstas para às 11h (horário de Brasília). Dentro de casa, Adriana espera viver um momento único com o povo brasileiro.
 
“Estar dentro de casa, casa cheia, vendo todo o povo brasileiro ali a seu favor deve ser uma glória maior. Então, acho que é um momento único, é um momento extraordinário que eu quero aproveitar ao máximo ao meu favor e trazer o melhor momento não só para mim, mas com toda a nação brasileira”, afirmou a atleta.
 
Adriana teve sua participação no Rio 2016 confirmada em março, quando a Confederação Brasileira de Boxe divulgou a lista de atletas convocados para ocupar as vagas destinadas ao Brasil por ser país-sede. Detentora da centésima medalha da história do Brasil nos Jogos Olímpicos, a pugilista sonha em viver um novo momento histórico.
 
"Eu percebo que depois de ser a primeira mulher a trazer a medalha, ser bronze e a centésima, percebi que sou uma pessoa de conquistas. E grandes conquistas. Que em 2016 eu possa novamente ter uma nova conquista, como fiz em 2012”, declarou.

Veja Também: