Michel Borges vai às quartas na categoria meio pesado do boxe

Agora brasileiro terá pela frente o cubano Julio Cesar la Cruz no domingo / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Na primeira luta de boxe envolvendo brasileiros na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Pavilhão 6 do Riocentro, o pugilista Michel Borges enfrentou o croata Hrvoje Sep pela categoria meio-pesado (até 81kg).
 
Michel venceu por unanimidade na decisão dos juízes e avançou às quartas de final da competição. Agora, ele terá pela frente o cubano tricampeão mundial Julio Cesar la Cruz. A luta acontecerá no próximo domingo, (14/08), Dia dos Pais. Se vencer, Michel garante uma medalha, já que no boxe não há disputa de bronze.
 
Mais agressivo no início, Michel mostrou que queria definir o combate nos contragolpes. No segundo round, chegou a imprensar o adversário nas cordas após um cruzado de esquerda. Já final, os pugilistas partiram para a trocação, mas a vitória já estava desenhada para o brasileiro. 
 
Michel disse que sua estratégia na luta foi boxear no contragolpe e diminuir o ritmo para não deixar o croata crescer. Sobre o próximo adversário, o brasileiro foi só elogios. “Não é à toa que é tricampeão mundial na categoria e um dos melhores da atualidade. Mas eu vou fazer meu trabalho e lutar com Inteligência dentro da estratégia que meu treinador passar para mim”, frisou.
 
Michel Borges sonha em repetir o feito do amigo de Yamaguchi Facão, que derrotou La Cruz nas semifinais dos Jogos de Londres 2012 e acabou conquistando a medalha de bronze. 
 
“Treinamentos muito para aquela Olimpíada. Servi de sparing para o Yamaguchi e me sinto orgulhoso com feito dele. Se ele conseguiu, eu também posso. O La Cruz é um ser humano como qualquer outro e para ele o peso será maior justamente porque já perdeu uma medalha para um brasileiro”, previu Michel, que confirmou que contará com a torcida do seu pai, Seu Severino, no combate marcado justamente para o Dia dos Pais. Mas ele gosta mesmo se ser chamado de Ramirez”, completou o pugilista brasileiro.

Veja Também: