Pugilista de 28 anos é nocauteado e morre na Austrália

O boxeador foi levado para o Hospital Liverpool mas não resistiu e faleceu / Foto: Gary Dring / TNV

Rio de Janeiro – Uma tragédia comoveu o mundo do esporte nesta segunda-feira. Davey Browne Jr, pugilista de 28 anos, morreu depois de ter sido nocauteado pelo seu oponente durante uma competição de boxe na Austrália, no final de semana. 
 
A vítima foi derrubada pelo boxeador das Filipinas Carlo Magali, depois de 12 rounds de luta. Ao ser nocauteado, Browne caiu no chão meio desacordado. A impressão, porém, era que ele recuperaria a consciência logo em seguida, o que não ocorreu. 
 
Browne desmaiou e foi imediatamente levado para um hospital em Sydney, em estado grave. Os paramédicos tentaram acordar o boxeador, mas ele não resistiu. 
 
John McDougall, presidente da Federação Nacional de Boxe da Austrália, tratou a morte inesperada do australiano como terrível. “Ele caiu bem na minha frente. Eu poderia até tocá-lo. O filipino o nocauteou e ele ficou desmaiado e frio logo depois”, descreveu.
 
McDougall evitou assumir responsabilidade pelo ocorrido. “É muito fácil para as pessoas reclamarem que a luta deveria ter parado. Infelizmente os árbitros estão na posição de decidirem e eles basearam sua decisão [de continuar com a luta] na experiência e no fato do próprio Davey dizer que estava bem e que queria continuar a luta”, conclui.
 
Veja Também: