Robson bate tricampeão mundial e vai disputar ouro: "chances são enormes"

Robson Conceição está na final da categoria até 60kg / Foto: Alex Livesey / Getty Images

Rio de Janeiro - Robson Conceição conseguiu presentar a si mesmo com uma grande conquista neste domingo de Dia dos Pais. Pai de Sophia, que completa dois anos na sexta-feira, o boxeador venceu o cubano Lazaro Alvarez na categoria peso leve (até 60kg) e agora disputa uma medalha de ouro na Rio 2016. 

Uma luta que foi marcada pelo equilíbrio entre o brasileiro e o cubano, mas que Robson venceu por unanimidade na decisão dos juízes (29 a 28, 29 a 29 e 30 a 27).

O ápice do brasileiro foi nos vinte segundos finais, em que ele conseguiu ir à frente e acertar uma boa sequência de socos em Alvarez. "Me senti bem, senti que eu podia fazer muito mais e essa foi a grande virada da luta. Mostrei muita técnica, muita vontade de lutar", analisou, após a luta, na zona mista com os repórteres. 

"As chances são enormes, com o apoio da torcida. Essa força está me fazendo chegar até a final hoje. Uma superação a cada dia, essa era a hora de eu desempatar, com o apoio da torcida", emendou Robson, que contou com muita gente vibrando e gritando por ele no pavilhão 6 do Riocentro, onde ocorrem as competições do boxe. 

Robson Conceição está na final da categoria até 60kg / Foto: Alex Livesey / Getty Images

Questionado por um dos repórteres se o machucado que conseguiu no lado esquerdo do rosto, na bochecha, o atrapalhou em algum momento, o boxeador disse que já foi pior.  "Eu estou acostumado com isso, eu já lutei uma final com o supercílio aberto", afirmou.  

Robson, que é baiano, disse que o seu estado é um bom celeiro para boxeadores no Brasil e espera continuar mantendo o pessoal de lá em festa. 

"Agora é manter o pé no chão, humildade, foco, e fazer um bom jogo para ser campeão olímpico. Eu acho que está em festa a Bahia, principalmente meu bairro, Boa Vista de São Caetano. E vai ser festa até o final porque estou muito concentrado e com bastante vontade de buscar o ouro", declarou. 

Na final o brasileiro pegará o vencedor da segunda semifinal, que será disputada às 18h30 neste domingo, entre o mongolês Otgondalai Dorjnyambuu e o francês Sofiane Oumiha.

"São dois atletas muito bons, o francês eu nunca lutei, mas o da Mongólia já lutamos quatro vezes, estamos empatados. Eu conheço ele [o francês], só nunca lutei. Agora é descanso, concentração", conclui Robson. 
 
A luta final do brasileiro será na terça-feira, dia 16, às 19h15. 

Veja Também: