Ana Sátila é melhor brasileira no mundial de Slalom

Hoje aconteceram as últimas finais que premiou os melhores atletas do K1 Feminino e C2 Masculino, simples e por equipes / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Aconteceram, neste domingo, as últimas provas do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom 2013, em Praga, na Reública Tcheca. Os grandes personagens do dia foram a francesa Emilie Fer, campeã do K1 Feminino, e a dupla britânica formada por David Florence e Richard Hounslow, campeões do C2 Masculino.

Na final do K1 Feminino, a surpresa foi a ausência da australiana Jessica Fox, eliminada na semifinal e apontada como uma das favortidas ao título. Contudo, quem se deu bem e garantiu o título da categoria foi a francesa Emilie Fer com o tempo de 115.74. A prata ficou com a também francesa Nouria Newman (117.94) e o bronze com a alemã Jasmin Schornberg (118.99).
 
Já a final do C2 Masculino foi decidido nos detalhes. Os britânicos David Florence e Richard Hounslow fizeram uma ótima descida na final e ficaram com o ouro com o tempo de 114.10, menos de um décimo de segundo à frente dos tchecos Jaroslav Volf e Ondrej Stepanek, prata com 114.14. O bronze ficou com os eslovacos Ladislav e Peter Skantar.
 

Resultados finais dos brasileiros no mundial / Foto: Divulgação

Brasileira
 
Os brasileiros representaram o Brasil em praticamente todas as provas do mundial. Apenas Ana Sátila, no entanto, conseguiu ficar entre os 16 melhores, no C1 Feminino. A jovem de 17 anos, melhorou quatro posições de seu resultado em Londres, quando disputou o K1 e ficou em 16º lugar. Na República Tche, Ana obteve a 12ª melhior performance.
 
Domínio tcheco nas provas por equipes
 
Nas disputas por equipes do K1 Feminino as vencedoras foram as tchecas com 127.55, seguidas pelas alemãs com 138.72 e pelas eslovenas com 138.94. Na final do C2 Masculino por equipes o primeiro lugar ficou com mais uma vez com a República Tcheca com o tempo de 130.54, seguida pela Eslováquia com 136.89 e pela Grã-Bretanha com 141.59.